A importância de um curso de inglês para a vida

Porém infelizmente quase 80% do estudantes regulares de ensino fundamental não tem nenhuma noção no idioma.

Crescemos tentando aprender o idioma, e se não for por conta própria ou um cursinho de inglês não aprendemos e quando aprendemos senão colocado em prática, acabamos esquecendo e perdendo a habilidade de conversação, é sempre assim.

Quando ingressamos na faculdade, achamos que temos domínio do idioma. Até chegar o dia em que vamos procurar artigos relacionados ao tema, ou quando aparece aquela oportunidade que você tanto esperava para um intercâmbio. Mas aí você precisa de certificação de fluência. É aí que caímos na real e vemos a importância da fluência no inglês.

Dependendo do seu curso de graduação ou da área que deseja seguir, nem sempre é possível encontrar um rico conteúdo em português. Sendo mais fácil encontrar pesquisas recentes e artigos recém-lançados em sua maioria em inglês, e também em espanhol.

Alguns séculos atrás todos os estudos eram publicados em latim, depois em francês, alemão, até que a partir do começo do século passado o inglês começou a se popularizar e tornou-se dias nos dias de hoje a língua de divulgação de pesquisas científicas e de comunicação global.

Além disso, não somente acessar a artigos e pesquisas como também ter acesso a cursos gratuitos das melhores universidades do mundo como Harvard e o MIT. Na pós-graduação, mestrado e doutorado as chances só aumentam de quem domina o inglês fluentemente.

Se você não quer ficar a vida toda dependendo do Google tradutor, ou então nunca entender as músicas que gosta em inglês. É melhor procurar logo um curso bom em que você consiga acompanhar tudo. Na Cultura Inglesa há um curso específico para adultos, com foco para usar o idioma no dia-a-dia, e principalmente crescer profissionalmente o que combina perfeitamente com o período da faculdade, você forma e saí falando fluentemente inglês.

Você pode usar algumas dicas como:

1-      Organização de Tempo:

Para aprender um novo idioma é preciso de um tempo e a organização é fundamental para isso. Você não aprendeu seu idioma materno de um dia pro outro, foi preciso de etapas e convivência.

2-      Aprenda como uma criança:

Pode parecer estranho, mas o método consiste em descobrir e desvendar tudo, ser curioso. Primeira etapa você deve ouvir e compreender, preste atenção nas músicas, nas séries que assiste, procure desenhos animados, textos de fácil compreensão. Depois passe para a parte oral tentando pronunciar palavra por palavra.

3-      Persista e não desista:

Mesmo que você não esteja entendendo uma música ou uma série sem legendas, não se frustre. A compreensão, a escrita, e a conversação, levam tempo e você pode ter níveis de habilidade diferentes em cada um. O segredo é observar e sempre tentar mais uma vez.

Se você quer conhecer mais sobre o curso destinado para adultos, e sair na frente dos colegas de classe, clique no link abaixo:

http://www.culturainglesacgr.com.br/

As vantagens de dominar um segundo idioma na vida profissional

Muito além de um diferencial. Uma necessidade. Saber mais de uma língua é uma das principais competências para que um candidato qualificado e completo tenha sucesso no mercado de trabalho. Além de ajudar no crescimento profissional, ser bilíngue pode contribuir para outros fatores que influenciarão na postura e forma de agir do profissional.

As vantagens de dominar um segundo idioma na vida profissional

Ter o domínio de um segundo idioma é qualidade desejada pela maioria das empresas e vantagem competitiva para conseguir um bom emprego ou construir uma carreira, mesmo que o idioma não seja usado no trabalho. Isso porque dominar uma segunda língua é um sinal da qualificação cultural do candidato e, também, porque o acesso à informação é consideravelmente maior para quem tem menos barreiras de comunicação. Além disso, pessoas que falam mais de uma língua costumam ter o cérebro mais elástico, com melhor qualidade dedutiva e maior potencial para aprender outras coisas.

As vantagens de dominar um segundo idioma na vida profissional

Um estudo realizado pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, concluiu que falar uma segunda língua pode aumentar a inteligência, a fluência verbal e de leitura, mesmo quando o idioma é aprendido na idade adulta.

As vantagens de dominar um segundo idioma na vida profissional

Pesquisadores liderados pelo professor Thomas Bak, do Centre for Cognitive Ageing and Cognitive Epidemiology, compararam testes de inteligência de 262 pessoas. O primeiro teste do grupo foi feito quando essas pessoas tinham 11 anos de idade. O segundo teste foi feito quando já tinham mais de 70 anos.

O estudo concluiu que o grupo apresentava habilidades cognitivas significativamente melhores do que as registradas na infância. Outra pesquisa já havia concluído que ser bilíngue pode atrasar em vários anos o desenvolvimento de demência.

Por isso, nunca é tarde para aprender uma nova língua. A UCDB é uma universidade católica que oferece cursos de idiomas através da UCDB idiomas, além dos cursos de graduação. Ela foi uma das primeiras faculdades em campo grande ms, na época como Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMT), e hoje é uma das universidades em campo grande ms de mais prestígio. Conheça a UCDB idiomas!

Passos para facilitar a vida de tradutor freelancer

Complementar a renda com um trabalho extra é sempre bom, e ser tradutor freelancer pode  ser uma ótima solução, além de ajudar a tirar a poeira daquele idioma e agitar a massa cinzenta, é possível contribuir para um saldo positivo no fim do mês (bacana, não é?). Confira as principais dicas para trabalhar neste nicho.

Tradutor freelancer: trabalho em qualquer lugar
Primeiro passo:  O domínio a língua materna é imprescindível para o tradutor freelancer. Tento em vista que para atuar no mercado de tradução audiovisual ainda não é exigido formação, mas algumas agências preferem dar oportunidade aos profissionais com formação em Letras ou em Tradução para integrar nas suas equipes.

Segundo passo: Para estar apto para exercer o trabalho de tradutor é necessário muito mais que gostar de um segundo idioma, também não vale usar como qualificação o período que morou fora para se denominar como tradutor. É necessário quatro habilidades fundamentais, como: ler, escrever, falar e entender. Para depois atribuir-se da quinta habilidade, a qual capacita um tradutor adaptar fielmente um idioma em outro, conhecida como localização.

Tradutor freelancer: variar a carteira de clientes
Woman at work.


Terceiro passo: Para reduzir as possibilidades de erros é aconselhado dedicar-se apenas as traduções (passar um conteúdo de um idioma estrangeiro para o nativo) e deixar as versões (do idioma nativo para o estrangeiro) para tradutores de outros idiomas. Formar parceria com tradutores de outras nacionalidades, assim será mais garantido a certeza de um bom trabalho.

Tradutor freelancer: internet e escritório móvel
handsome hipster modern man designer working home using laptop at home


Quarto passo: Além dos fundamentos acima, uma questão muito séria é a responsabilidade com a entrega dentro dos prazos, não adianta abarrotar a mesa com traduções urgentes e não conseguir entregar no prazo. Caso isso aconteça, você pode fornecer um dos seus trabalhos para um parceiro e combinar um valor pelos serviços de intermediário. Lembrando uma mão lava a outra e com sorte, o seu colega retornar o favor.

Ficou interessado em ser tradutor Freelancer? Encaminhe seu contato, dúvida ou sugestão para Dispositiva Produções.

3 certificados de proficiência em inglês para investir

Quem pretende usar a língua inglesa para desenvolvimento profissional deve investir em certificados que comprovam a fluência, como o exame de proficiência em inglês Cambridge English, deve ser levado em consideração na hora que o estudante não nativo da língua inglesa quer ingressar em uma universidade ou pretende se cadastrar em uma vaga de emprego. A intenção desses testes é provar o domínio da língua inglesa por uma pessoa não nativa, assim eles entendem que a pessoa é totalmente competente para ingressar em qualquer área profissional do pais sem apresentar dificuldades de comunicação. Entre todos os testes se destacam três, com valor mais fortes, conheça mais sobre cada um deles:

3 certificados de proficiência em inglês para investir

Test of English as a Foreign Language (Toefl)

O Toefl é um dos testes mais comum entre os brasileiros, ele é desenvolvido desde 1964 pela instituição sem fins lucrativos ETs, nos Estados Unidos. Esse exame é aceito por várias instituições de ensino durante o processo seletivo. Hoje estima-se que mais de 110 países usam o Toefl em suas instituições para a emissão de visto.

O candidato que pretende fazer essa prova deve estar preparado para a prova que dura em média 4 horas e são compostas por compreensão de texto, oral e auditiva. Além do exame escrito. Essas ações são feitas pelo computador em instituições credenciadas e as datas variam todos os anos, o interessado deve buscar uma instituição credenciada e pagar a taxa para realizar a prova.

International English Language Testing System (Ielts)

No teste o Ielts é levado em consideração o domínio linguístico do contexto real da língua inglesa.  Esse exame foi desenvolvido pela Certificate of Proficiency in English British Council em com a Universidade de Cambridge e o Ielts Australia.  Semelhante ao Toefl a prova desse exame se divide em quatro partes: fluência e interpretação oral, textual, redação e conversação. Seu diferencial é que o teste Ielts não reprova ninguém ele apenas dá a nota de 0 a 9 e cada instituição de ensino tem uma nota mínima exigida.

Certificate of Proficiency in English (CEP)

O exame de Cambridge CEP é semelhante aos outros testes que se dividem em quatro parte para serem avaliados: escrita, auditiva, conversação e leitura. Desenvolvido pela Universidade de Cambridge a prova exige no mínimo 60% de acerto para gerar o certificado. Ele também é usado por empresas com vagas abertas que necessitam de um profissional com fluência na língua inglesa.

Como reduzir custos na empresa: Financiamento de veículos

Inflação, cancelamento de benefícios como IPI na compra de produtos industrializados tem reforçado a constante necessidade das empresas em reduzir custos sem perder a competitividade. As empresas estão aprendendo que, durante as crises, a criatividade e a inovação precisam caminhar lado a lado para promover a economia e manter a lucratividade.

São realizadas parcerias comerciais, redução na jornada de trabalho dos funcionários, compra coletiva de matérias-primas. Tudo para aprender como reduzir custos na empresa. Mas como reduzir os custos com juros e taxas na aquisição de veículos para a frota da empresa?

como reduzir custos na empresa: compra de veículos

Para começar, é possível encontrar um financiamento com as melhores condições de juros em empresas especializadas em localizar as melhores oportunidades de crédito. O Portal Mais Créditos é uma ferramenta que possui um simulador de financiamento online para financiamentos, empréstimo fácil para empresas e pessoas físicas. Nele, é possível encontrar as instituições financeiras mais próximas que oferecem as melhores condições de contrato.

O leasing também é uma opção interessante para empresas optantes pelo Lucro Real e que necessitam renovar a frota constantemente e tem vantagens contáveis e fiscais, pois não entra como ativo na empresa.

Importante também é adquirir um modelo que esteja de acordo com as necessidades reais da empresa e que alie custo ao benefício. No Manual do Homem Moderno há essa lista com os melhores carros novos e usados para comprar, confira!

como reduzir custos na empresa: comprar carro seminovo

Toyotta Corolla:

  • Completo e robusto;
  • Manutenção simples e de baixo custo;
  • Referência no mercado com baixíssima frequência de quebra.

Fiat Palio:

  • Preço acessível das peças e dos serviços;
  • Grande evolução técnica;
  • Totalmente adaptado às condições climáticas e de estradas do país.

Fiat Strada:

  • Baixa frequência de problemas com manutenção;
  • Adaptado às condições climáticas e de estrada do país.

Ford Ka:

  • Facilidade de manutenção;
  • Preço de peças acessível;
  • Baixo valor de aquisição;
  • Baixa frequência de quebra.

Honda Fit e Honda Civic:

  • Baixa ocorrência de falhas;
  • Baixo custo de manutenção.

Gol:

  • Baixo custo de aquisição;
  • Baixo custo de peças;
  • Adaptado às condições climáticas e de estrada do país.

Renault Sandero:

  • Baixo custo de peças;
  • Facilidade de manutenção;
  • Baixa ocorrência de falhas.

Celta:

  • Baixo custo de aquisição;
  • Baixa frequência de manutenção;
  • Baixo custo de peças;
  • Adaptado às condições climáticas e de estrada do país.

Fiat Uno:

  • Baixo custo de aquisição;
  • Baixa frequência de manutenção;
  • Preço acessível das peças e dos serviços;
  • Totalmente adaptado às condições climáticas e de estradas do país.

Carros financiados e simulação financiamento você encontra no Portal Mais Créditos.

Networking internacional também é para você

O profissional que diz “tenho uma bagagem de experiência e formação além do que meu currículo é impecável, mas não consigo encontrar uma boa oportunidade de trabalho. O que será que está faltando?” A resposta é bem simples: networking!

Mesmo que sua rede de network não seja a mesma que a sua área profissional, estabeleça um bom relacionamento, até porque nunca se sabe o dia de amanhã  e essa corrente profissional do bem, só ajuda.

Mas e quando se viaja para o exterior? Como estabelecer um networking em um lugar que a língua não é a mesma? Para começar, tenha domínio da língua inglesa, pois ela será uma valiosa ferramenta para o caminho das agências, das visitas técnicas em faculdades e eventos. Fora isso, aplicativos como Meet Up, surgem para conectar pessoas com interesses em comum, seja um workshop ou um encontro em um bar para discutir as tendências do setor em cada país.

Estabelecida a primeira camada da rede de contatos, é preciso nutri-la e oferecer vantagens e se mostrar disposto a ajudá-los a resolver problemas. Essa empatia será fundamental quando você precisar de algo em troca, mas lembre-se sempre ofereça algo antes de pedir.

Para uns é melhor ir em faculdades quando o propósito é na área de lecionar, outros em agências e instituições do setor se o foco é abrir um empreendimento, procurar emprego, etc. Ter uma rede de contatos de sucesso pode mudar o rumo da sua carreira, então se atente aos detalhes:

1 – Sempre seja uma pessoa amigável e profissional, afinal, quanto mais amigável você for mais prolongado será o seu contato profissional com aquela pessoa.

2 – Procure ser reconhecido pelo seu trabalho, no ambiente profissional. Ter pessoas para indicá-lo, recomendá-lo nas redes sociais é outro fato importante. Atenção no perfil do Linkedin!

3 – Usar o Linkedin como ferramenta profissional: participe dos fóruns de discussão, interaja com os participantes e troque ideias. Tenha versões do perfil em outros idiomas Seja visto e seja lembrado.

4 – Se ainda não fala outro idioma, entre o mais rápido possível em um curso de inglês que promova intercâmbios, que seja voltado para o desenvolvimento profissional, pois geralmente a escola promove eventos profissionais e tem parceiros fora do país.

E, de novo, quando se trata de uma viagem a negócios para fora do Brasil, é importante ter pelo menos uma boa comunicação e isso é valido para o inglês. Em qualquer lugar do mundo a língua que todos conseguem falar, pelo menos o básico é essa. Por isso fazer aulas de inglês é essencial para deslanchar na carreira internacional.

Muito além de uma graduação

Uma universidade não consiste apenas no estudo dos cursos de graduação escolhidos pelos estudantes e no seu objetivo apenas de conclusão. Ela vai muito além, pois proporciona curso de extensão e outras acessibilidades e conhecimentos para os alunos.

A faculdade é o início da vida profissional, pois é nela que começa a sua experiência de vida em relação ao contato com a sociedade que também busca pelo mesmo que você. E ter um bom relacionamento com as pessoas no meio universitário ajuda muito na hora de se tornar um profissional.

Muito além de uma graduação

As pessoas tendem a amadurecer nessa fase da vida, eliminando as fofocas “leva e traz”, sendo mais responsáveis na hora de fazer um trabalho em grupo, saber o momento de pedir ajuda ao colega, e etc. Isso são fatores que ajudam muito na hora de ir para o mercado de trabalho, pois nunca se sabe se aquele aluno que fez trabalho com você, ou que te pediu ajuda em algo ou foi auxiliador, pode te ajudar dentro de uma empresa, fazendo da sua graduação uma referência de aluno, ou de caráter.

O estudante que não aprende a conviver estabelece uma relação pacífica entre os colegas, e às vezes pode se tornar uma má referência dentro de uma empresa por conta do seu comportamento. Isso o torna uma pessoa despreparada para enfrentar o seu futuro ambiente de trabalho, por que o fato de não conseguir interagir leva a pessoa a se fechar, comprometendo o seu próprio desempenho.

Por isso, olhe para sua faculdade não apenas com o objetivo de se graduar, mas também como um amadurecimento pessoal para um futuro bem relacionado entre você e as pessoas do seu convívio.

Qual a necessidade de um Coaching na sua vida pessoal e na sua carreira?

O Coaching é como se fosse um instrutor que ajuda o seu cliente ou profissional a evoluir na área desejada da sua vida, ou seja, ele é especialista no treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Essa profissão vai além de um processo que contém início, meio e fim. Pois, o Coaching, ao conhecer seu cliente, precisa saber claramente o objetivo desejado e assim começar seus testes e treinamentos. Esse profissional procura potencializar ao máximo a área almejada, trazendo mais resultados para o meio de onde trabalha.

Qual a necessidade de um Coaching na sua vida pessoal e na sua carreira?
Qual a necessidade de um Coaching na sua vida pessoal e na sua carreira?

Um exemplo de Coaching é a escola eneagrama conduzida por Khristian Paterhan, desenvolvida por meio da lógica do eneagrama – um polígono estelar –, sendo uma instituição reconhecida mundialmente por seu desenvolvimento que vai além dos aspectos tipológicos de um Eneagrama, buscando aperfeiçoar os nove traços que, segundo a figura geométrica, formam as estruturas da personalidade do ser humano.

Diante do seu treinamento de Coaching de instruir e capacitar pessoas e profissionais do seu conhecimento, a colocação desse Sistema Eneagrama, também é implantada para Consultoria Especializada em Educação Corporativa. Com isso, a escola oferece vários serviços no seu programa de desenvolvimento pessoal e profissional, bem como liderança, equipes gestores e vendedores, dentre outras opções que beneficiam na evolução do cliente.

A análise de um Coaching é profunda ao ponto de fazer o cliente conhecer seus pontos fracos e desenvolvê-los de modo que os mesmos se tornem excelência em seu meio.

Além disso, a escola tem o benefício de contar com sessões de Coaching, Mentoring ou Terapia Grupal e Individual. Lembrando que, muitos confundem Coaching com Mentoring, ambos estão relacionados, porém o Mentoring é um conselheiro que tem um vasto conhecimento dentro da área da pessoa que está sendo ajudada.

O Coaching te auxilia, ajuda e faz entender até o que passava despercebido na sua mente. Como Khristian Paterhan diz: “O Sistema Eneagrama 360°© é mais que uma tipologia, é um caminho, uma filosofia de vida poderosa e um sistema para a elevação da consciência. ”

MBA: Lições de empreendedorismo na universidade

Há alguns anos quando se falava em empreender o mercado era muito limitado, não te dando a opção de muitas escolhas, nem de abrir o empreendimento e muito menos de curso, tanto é que para quem gostasse do ramo deveria apenas cursar administração.

Empreendedorismo na universidade UCDB

O tempo foi passando e com ele vieram muitas inovações, começando pelo avanço tecnológico o qual levou o mundo a aderir as redes sociais e ficar conectado uma boa parte do dia. Talvez isso tenha provocado novas ideias e criando um leque bem amplo dentro dos negócios, consequentemente a área da graduação se estendeu, trazendo além as especializações e cursos técnicos.

De acordo com o Censo da Educação Superior divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), de 2011 para 2012 a procura por pós-graduações MBA e especializações no geral cresceu 8,5%. Hoje em dia, o formato representa 13,5% do total de matriculas realizadas no país. Podemos dizer então que para empreender em uma área como por exemplo marketing, não é necessário que você tenha feito publicidade, pois hoje você tem a disponibilidade de muitos tipos de cursos técnicos e de especialização.

Conhecimento e empreendedorismo na universidade

A Universidade Católica Dom Bosco sempre com o intuito de buscar a inovação, implantou dentro de sua sede cursos de especialização em várias áreas. Bem como procurou melhorar o seu campus e moldar a UCDB Campo Grande para atender um campo amplo também de pós graduados, desde professores até alunos. Dentro da graduação, existem os cursos de extensão UCDB, com a intenção de integrar os estudantes com a comunidade, oferecendo programas de acesso e permanência na universidade, o que possibilita a participação em práticas culturais e desportivas desenvolvendo suas habilidades. É uma universidade envolvida com as questões sociais, que atua diretamente com os diversos segmentos da sociedade.

Quando se fala em MBA e pós-graduação, a universidade católica se volta muito para o empreendedor ou para os demais alunos que pretendem se destacar no mercado. Dentre eles podemos citar: MBA Banking, MBA Logística Empresarial, Gestão Estratégica em Varejo e Comportamento do Consumidor, MBA em Gestão Financeira e Orçamentária entre muitas outras opções.

Empreender independe da sua graduação, porém é necessário ter um conhecimento especializado e estar sempre se atualizando no mercado. Não perca tempo e amplie seus estudos.

 

10 tipos de seguros que todo empreendedor deve ter

Em épocas de crises como essa, não fica difícil entender a importância de um empreendedor ter seguros para beneficiar seus projetos e pessoas ele tenha interesses profissionais e/ou pessoais.  Esses seguros vão do mais simples como um seguro de vida, até os mais segmentados como seguro para agronegócios. Para listar alguns tipos de seguros nós buscamos um corretor de seguros que dispõe de conteúdos explicativos sobre vários tipos de seguros. Vamos discorrer os mais interessantes para que o empreendedor veja o custo-benefício dessas garantias. Confira abaixo os seguros que o corretor imobiliário Paulo Padilha disponibiliza nos seus serviços:

10 tipos de seguros que todo empreendedor deve ter

Seguros de veículos

Esse tipo de seguro é muito utilizado por quem tem um automóvel particular, mas os empreendedores que disponibilizam de frotas devem ter interesse nesse serviço. Esse é um ótimo jeito para proteger o funcionário e o veículo da empresa, infelizmente eles podem ser vítimas da imprudência alheia, e esse seguro serve para manter a ordem em caso de imprevistos.

Seguro residencial

Esse seguro serve para proteger o patrimônio contra eventualidades drásticas como incêndios, explosões e desastre natural.  Esse caso a assistência do seguro pode servir para que as perdas financeiras sejam reembolsadas.

Seguro Empresarial

Um dos mais importantes para a vida profissional do empreender, com ele é possível proteger a empresa diante de crises e imprevistos financeiros.  A assistência desse tipo de seguro disponibiliza ações para solucionar os problemas da empresa sem grandes perdas.

Seguro de vida

Esse seguro serve para dar suporte financeiro diante da perda de um ente querido, a assistência da seguradora disponibiliza uma quantia “x” para a reestruturação financeira. Assim a família não precisa se preocupar com questões financeiras diante de uma situação tão delicada.

10 tipos de seguros que todo empreendedor deve ter

Seguro de Vida em Grupo

Essa modalidade de seguro funciona como a descrita anteriormente, porém a diferença é que o protegido do seguro é alguém que tenha laços profissionais com o empreendedor. Essa é uma forma de valorizar os funcionários da sua empresa, além de se precaver contra despesas médicas e hospitalares.

Seguro de risco diversos

Esse seguro tem como objetivo assegurar o patrimônio do segurado, assim em qualquer eventualidade e/ou prejuízos o segurado é indenizado.

Seguro previdência

Esse seguro beneficia as pessoas que possuem laços com o segurado, entre os benefícios estão as pensões de vários tipos, há pensões aos menores de 21 anos, pensão mensal e vitalícia. Ele proporciona uma assistência as pessoas importantes para o segurado.

Seguro Viagem

Um tipo de seguro interessante para o empreendedor que viaja muito, nesse tipo é possível ser assegurado em caso de qualquer emergência ou eventualidade durante as viagens, seja de passeio ou a trabalho.

Seguro para agronegócios

Esse seguro é indicado para empreendedores do mercado de agronegócios, com ele é possível cuidar do seu cultivo sem se preocupar com prejuízos de causas naturais, como secas, chuvas, e frio intenso. Esse é um investimento que qualquer pessoa que preze pela sua produtividade precisa ter.

Além desses seguros o Paulo Padilha também é experiente na área imobiliária, se você é do Centro-Oeste e busca imóveis à venda em campo grande MS, pode consultar os serviços dele, pois o Paulo também atua como corretor de imóveis.