3 certificados de proficiência em inglês para investir

Quem pretende usar a língua inglesa para desenvolvimento profissional deve investir em certificados que comprovam a fluência, como o exame de proficiência em inglês Cambridge English, deve ser levado em consideração na hora que o estudante não nativo da língua inglesa quer ingressar em uma universidade ou pretende se cadastrar em uma vaga de emprego. A intenção desses testes é provar o domínio da língua inglesa por uma pessoa não nativa, assim eles entendem que a pessoa é totalmente competente para ingressar em qualquer área profissional do pais sem apresentar dificuldades de comunicação. Entre todos os testes se destacam três, com valor mais fortes, conheça mais sobre cada um deles:

3 certificados de proficiência em inglês para investir

Test of English as a Foreign Language (Toefl)

O Toefl é um dos testes mais comum entre os brasileiros, ele é desenvolvido desde 1964 pela instituição sem fins lucrativos ETs, nos Estados Unidos. Esse exame é aceito por várias instituições de ensino durante o processo seletivo. Hoje estima-se que mais de 110 países usam o Toefl em suas instituições para a emissão de visto.

O candidato que pretende fazer essa prova deve estar preparado para a prova que dura em média 4 horas e são compostas por compreensão de texto, oral e auditiva. Além do exame escrito. Essas ações são feitas pelo computador em instituições credenciadas e as datas variam todos os anos, o interessado deve buscar uma instituição credenciada e pagar a taxa para realizar a prova.

International English Language Testing System (Ielts)

No teste o Ielts é levado em consideração o domínio linguístico do contexto real da língua inglesa.  Esse exame foi desenvolvido pela Certificate of Proficiency in English British Council em com a Universidade de Cambridge e o Ielts Australia.  Semelhante ao Toefl a prova desse exame se divide em quatro partes: fluência e interpretação oral, textual, redação e conversação. Seu diferencial é que o teste Ielts não reprova ninguém ele apenas dá a nota de 0 a 9 e cada instituição de ensino tem uma nota mínima exigida.

Certificate of Proficiency in English (CEP)

O exame de Cambridge CEP é semelhante aos outros testes que se dividem em quatro parte para serem avaliados: escrita, auditiva, conversação e leitura. Desenvolvido pela Universidade de Cambridge a prova exige no mínimo 60% de acerto para gerar o certificado. Ele também é usado por empresas com vagas abertas que necessitam de um profissional com fluência na língua inglesa.

3 comentários sobre “3 certificados de proficiência em inglês para investir”

  1. Tirar o certificado de proficiencia na lingua inglesa e um grande desafio para o aluno. Toda a preparacao, ajuda e suporte necessarios para a realizacao do teste, encontrei na Cultura Inglesa. Nao so com os meus professores que foram essenciais mas tambem com toda a equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *