Como se preparar para a entrevista em inglês

5 dicas de para impressionar na entrevista em inglês

Você estudou no melhor curso de inglês e candidatou para aquele tão sonhado emprego e esta vai ser a prova de fogo para testar todos os anos de curso de inglês para entrevista. Não fique nervoso, prepare-se bem e conquiste a vaga!

Se ainda não conseguir a entrevista, mas gostaria de se equiparar ao mercado internacional, confira esse post que reuniu as maiores agências de trabalhos temporários no exterior, em diversas áreas de atuação. Reunimos algumas dicas infalíveis com recrutadores e eis o que eles nos disseram:

 1 – Falar corretamente é melhor que falar rápido

O candidato bilíngue não deve se esforçar para impressionar falando mil palavras por segundo em um vocabulário confuso, mas pode (e deve) falar mais devagar e ser compreendido em um inglês perfeito.

 2 – Conhecer a empresa

Neste item é preciso fazer a tarefa de casa: estudar o site da empresa, buscar informações relevantes sobre a sua área de atuação e contribuições importantes para o setor. Caso a entrevista seja por telefone ou internet, prepare os principais tópicos em uma folha para que, se surgir a oportunidade, você possa mencioná-los adequadamente.

 3 – Ter boas respostas para a área fim

Seu currículo impressionou e agora o recrutador quer saber o seu grau de domínio em todas aquelas informações relatadas. Reveja seu currículo e imagine quais perguntas poderiam ser esclarecidas sobre a sua área e pratique algumas respostas. Grave suas respostas e avalie: hesitou? Demonstrou nervosismo? Pratique até se convencer. Se estiver estudando, aproveite as aulas de inglês para pedir auxílio ao professor

 4 – Saber termos técnicos na língua inglesa e conceitos básicos

Este ponto complementa o anterior: saiba os principais termos técnicos da sua área e mencione durante a entrevista em inglês. Uma vez contratado, você vai precisar estar familiarizado com os conceitos para dialogar com a equipe e clientes, não é mero critério de avaliação.

 5 – Expressar-se bem em inglês

Saiba expressar suas ideias de modo claro, em português e inglês. Preste atenção nos argumentos e na sua capacidade de ser conciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *