Empreendedorismo na universidade: aulas

MBA: Lições de empreendedorismo na universidade

Há alguns anos quando se falava em empreender o mercado era muito limitado, não te dando a opção de muitas escolhas, nem de abrir o empreendimento e muito menos de curso, tanto é que para quem gostasse do ramo deveria apenas cursar administração.

Empreendedorismo na universidade UCDB

O tempo foi passando e com ele vieram muitas inovações, começando pelo avanço tecnológico o qual levou o mundo a aderir as redes sociais e ficar conectado uma boa parte do dia. Talvez isso tenha provocado novas ideias e criando um leque bem amplo dentro dos negócios, consequentemente a área da graduação se estendeu, trazendo além as especializações e cursos técnicos.

De acordo com o Censo da Educação Superior divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), de 2011 para 2012 a procura por pós-graduações MBA e especializações no geral cresceu 8,5%. Hoje em dia, o formato representa 13,5% do total de matriculas realizadas no país. Podemos dizer então que para empreender em uma área como por exemplo marketing, não é necessário que você tenha feito publicidade, pois hoje você tem a disponibilidade de muitos tipos de cursos técnicos e de especialização.

Conhecimento e empreendedorismo na universidade

A Universidade Católica Dom Bosco sempre com o intuito de buscar a inovação, implantou dentro de sua sede cursos de especialização em várias áreas. Bem como procurou melhorar o seu campus e moldar a UCDB Campo Grande para atender um campo amplo também de pós graduados, desde professores até alunos. Dentro da graduação, existem os cursos de extensão UCDB, com a intenção de integrar os estudantes com a comunidade, oferecendo programas de acesso e permanência na universidade, o que possibilita a participação em práticas culturais e desportivas desenvolvendo suas habilidades. É uma universidade envolvida com as questões sociais, que atua diretamente com os diversos segmentos da sociedade.

Quando se fala em MBA e pós-graduação, a universidade católica se volta muito para o empreendedor ou para os demais alunos que pretendem se destacar no mercado. Dentre eles podemos citar: MBA Banking, MBA Logística Empresarial, Gestão Estratégica em Varejo e Comportamento do Consumidor, MBA em Gestão Financeira e Orçamentária entre muitas outras opções.

Empreender independe da sua graduação, porém é necessário ter um conhecimento especializado e estar sempre se atualizando no mercado. Não perca tempo e amplie seus estudos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *