Empregos TI | A Importância do profissional se manter atualizado

Empregos para TI | A Importância do profissional se manter atualizado

Já parou para pensar na quantidade de informação que recebemos hoje em dia, somos praticamente bombardeados através das mídias, são mudanças que ocorre todo dia em todo lugar, há sempre um produto para facilitar a sua vida, todo dia uma tecnologia entra no mercado como promessa de ser revolucionaria, mas você consegue entender e absorver toda essa informação? Já parou para ler as notícias que estão na primeira página dos grandes portais de notícias, sim meu amigo, portais de noticia porque o jornal, para alguns, já não é mais tão acessível. Difícil não? Porém esse é um processo necessário. O mesmo vale para a sua carreira, você consegue acompanhar como está o mercado que te interessa, sabe como sua área está se desenvolvendo? Consegue se desenvolver com ela? Quanta pergunta, mas esse é processo, buscamos respostas e conteúdo útil. Muitas pessoas entraram na zona de conforto, confiantes que estão desenvolvendo um trabalho significativamente bom, mas cuidado isso já não é o suficiente.

Empregos para TI

Aquele homem que é bom de lábia e um exímio gerenciador já pode se prejudicar se ele não for ágil com computador e ferramentas de gerenciamento. O curso de inglês já não vale nada, se não for praticado e realmente fluente, pois você irá usar.  Se trabalha com tecnologia como profissionais de TI, seu problema pode ser maior, essa é uma área que requer um esforço muito grande, são muitas informações ferramentas e tecnologias surgindo de todos os lados.

Nessa área, o profissional precisa adaptar-se a uma rotina de estudos e pesquisas, é necessário cursos, workshops, palestras e tudo que traga um conteúdo útil para o dia-a-dia no trabalho. O mercado de trabalho e as grandes empresas são agressivas com pessoas que não buscam investir na própria carreira, no seu autodesenvolvimento, quem procura um emprego na área de TI sabe por como é competir com várias pessoas para ter direito a uma entrevista de emprego realmente boa, lembre-se que todos estão competindo pelas as melhores vagas, e ganha quem mostrar o interesse na profissão, isso mesmo na profissão, não apenas na vaga. Muitas vezes mostrar que você realmente busca uma carreira solida é mais significativo que mostrar uma lista de cursos.  Pessoas abertas ao desenvolvimento pessoal são buscadas pelo mercado, aquele que transparece um plano de carreira tem mais chances, principalmente quem procura empregos para TI, pois essa é uma área carente de desenvolvimento pessoal, há conhecimento técnico, mas falta líderes.

Um bom jeito de começar esse autodesenvolvimento é entender no que você realmente quer trabalhar, nada mais maçante que estar em uma rotina que não gosta. Trabalhar na área desejada é motivador, nem um bom salário pode satisfazer um emprego ruim.  A partir daí busque notícias da sua área, se cadastre em sites que são referências, mesmo empregado procure olhar as vagas disponíveis, assim você entende como está a demanda da sua profissão. Tenha projetos a longo prazo, como cursos significativos, aprenda outro idioma, almeje um cargo acima do seu. Busque escutar opiniões de bons profissionais. Uma crítica construtiva pode esclarecer comportamentos e falhas que a pessoa possa não ter percebido.

Quando o assunto é sua carreira, busque atualizar-se, não fique apart apenas da tecnologia que está sendo lançada. Busque um crescimento pessoal, humanitário, e não apenas o financeiro. Chegar ao cargo desejado não é sinal que você aprendeu tudo, não se esqueça que o conhecimento é continuo.

Um comentário sobre “Empregos para TI | A Importância do profissional se manter atualizado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *