aumentar a produtividade - Guia para potencializar sua produtividade 1

Guia para potencializar sua produtividade

aumentar a produtividade -  Guia para potencializar sua produtividade 3 | Financial Sistemas

Quem busca um cargo de liderança ou quer ser organizar o suficiente para dar conta das demandas diárias deve adotar alguns métodos para atingir esses objetivos. Renovar a rotina de trabalho é essencial para todos que sentem o desejo de se estabelecer, o processo produtivo funciona como uma engrenagem, que de tempos em tempos é preciso fazer algumas manutenções e se necessário trocar peças. Mas não se engane, não somos maquinas.

Cumprir demandas diárias e aumentar a produtividade é um desafio para os profissionais que atuam numa área onde o desempenho deve ser continuo.  Por isso é bom investir em novas possibilidades de execução de tarefas e usar a tecnologia a seu favor. Fatores como ambiente de trabalho, entrosamento com a equipe e principalmente liderança influenciam profundamente nos resultados alcançados. Então se possível leve com você as ideias apresentadas aqui, vale até salvar o link no navegador ou fazer um check list com as dicas que se encaixarão na sua rotina. O importante é executar as ideias propostas aqui, para começar vamos discorrer sobre o fluxo de trabalho e como gerenciar suas demandas.

aumentar a produtividade -  Guia para potencializar sua produtividade 1

Existe uma grande diferença entre ter metas e demandas absurdas de tarefas, e não ter um planejamento elaborado para executar essas tarefas. Ambos os fatores tem o mesmo resultado: rendimento baixo, estresse por parte o profissional e o acumulo de demandas no final do mês. Para cortar esse tipo de vicio é necessário fazer uma analise realista da sua rotina, medir o tempo gasto em cada tarefa, e por fim calcular sua capacidade de execução. Essa parte contribuirá na hora de comprar um planejamento mensal das suas atividades. Você pode quebrar esse ciclo vicioso executando as seguintes ideias:

  • Assuma sua falta de organização, entenda que o principal prejudicado por essa desordem é você mesmo. Muitas vezes nós temos consciência dessas falhas, mas nos acomodamos com isso e não tomamos a frente da situação.
  • Use listas, uma forma mais simples de organização. Você pode listar as tarefas com maior importância, as que levam mais tempo para serem feitas e os prazos para finalizar cada projeto.
  • Não faça da procrastinação um hábito, não adianta o trabalho continuará ali. Por mais alivio imediato que isso tenha, não vale a pena a meio e longo prazo. Com o passar do tempo essas atitudes farão de você um profissional totalmente limitado e sem disciplina.
  • Afaste distrações, não perca tempo acessando sites matadores de produtividade como as redes sociais ou jogos online. Se possível desative as notificações do celular e use fones de ouvindo para ajudar na concentração. Se desligar do mundo exterior te ajudará a executar as tarefas em menos tempo e de uma maneira mais eficiente.

Use a tecnologia a seu favor, o computador e celulares podem ser aliados na hora de planejar seu dia a dia.  Hoje existem aplicativos para gerenciar tarefas e atualizar demandas.  Existem outras tecnologias que ajudam a reduzir o tempo de processos, são software de gestão que atuam em várias empresas, eles servem para poupar o tempo o profissional e ainda deixa o trabalho mais ágil. Hoje existem sistemas de gestão para gestão de documentos, isso possibilita trabalhar com documentos com uma forma segura, ágil e sem perda de tempo. Se você deseja saber mais sobre esses sistemas, procure a Financial Sistemas.

É valido lembrar que ocorrerão dias onde seu desempenho será baixo, ou realmente as demandas serão altas e haverá complicações. Nesses dias não há muito o que fazer, a não executar o seu potencial e não se culpar pelos possíveis atrasos. Lembrando que, quando você ama a sua profissão tudo fica mais fácil.

aumentar a produtividade -  Guia para potencializar sua produtividade 2 | Financial Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *