Tradutor freelancer: internet e escritório móvel

Passos para facilitar a vida de tradutor freelancer

Complementar a renda com um trabalho extra é sempre bom, e ser tradutor freelancer pode  ser uma ótima solução, além de ajudar a tirar a poeira daquele idioma e agitar a massa cinzenta, é possível contribuir para um saldo positivo no fim do mês (bacana, não é?). Confira as principais dicas para trabalhar neste nicho.

Tradutor freelancer: trabalho em qualquer lugar
Primeiro passo:  O domínio a língua materna é imprescindível para o tradutor freelancer. Tento em vista que para atuar no mercado de tradução audiovisual ainda não é exigido formação, mas algumas agências preferem dar oportunidade aos profissionais com formação em Letras ou em Tradução para integrar nas suas equipes.

Segundo passo: Para estar apto para exercer o trabalho de tradutor é necessário muito mais que gostar de um segundo idioma, também não vale usar como qualificação o período que morou fora para se denominar como tradutor. É necessário quatro habilidades fundamentais, como: ler, escrever, falar e entender. Para depois atribuir-se da quinta habilidade, a qual capacita um tradutor adaptar fielmente um idioma em outro, conhecida como localização.

Tradutor freelancer: variar a carteira de clientes
Woman at work.


Terceiro passo: Para reduzir as possibilidades de erros é aconselhado dedicar-se apenas as traduções (passar um conteúdo de um idioma estrangeiro para o nativo) e deixar as versões (do idioma nativo para o estrangeiro) para tradutores de outros idiomas. Formar parceria com tradutores de outras nacionalidades, assim será mais garantido a certeza de um bom trabalho.

Tradutor freelancer: internet e escritório móvel
handsome hipster modern man designer working home using laptop at home


Quarto passo: Além dos fundamentos acima, uma questão muito séria é a responsabilidade com a entrega dentro dos prazos, não adianta abarrotar a mesa com traduções urgentes e não conseguir entregar no prazo. Caso isso aconteça, você pode fornecer um dos seus trabalhos para um parceiro e combinar um valor pelos serviços de intermediário. Lembrando uma mão lava a outra e com sorte, o seu colega retornar o favor.

Ficou interessado em ser tradutor Freelancer? Encaminhe seu contato, dúvida ou sugestão para Dispositiva Produções.

Um comentário sobre “Passos para facilitar a vida de tradutor freelancer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *