Profissão blogueira | Caju Indica

Profissão blogueira! Veja como funciona

Todo mundo em algum momento na web acaba caindo em um vídeo ou blog sobre um determinado assunto. Hoje esses blogs geram conteúdo, informam e dão dicas sobre quase tudo. Quem alimenta esses assuntos tem a “blogagem” como profissão, pois ela gera um certo lucro e prestigio quando são executadas com sucesso, além da necessidade de tempo para executar as funções de gravar, escrever e editar.

As blogueiras e blogueiros ganham por divulgar produtos e serviços de uma marca. Esse é o lucro básico deles, além disso há aquelas empresas que enviam produtos para teste ou os convidam para eventos, desde que seja dentro do segmento e temática que o blog trabalha. Mas estamos falando de quem já está reconhecido da web.

Profissão blogueira | Caju Indica

Hoje está muito em alta as blogueiras de moda, que marcam presença em eventos do ramo e até lançam coleção de roupas em grandes lojas. Elas fizeram sucesso por disseminar dicas e conteúdo sobre o que é tendência, além de gravarem vídeos ensinando o usuário a usar um produto ou fazer uma maquiagem diferente. Mas até chegar nessa fase é preciso se esforçar.

O blogueiro precisa saber muito bem do assunto que estão falando ou ensinando, no caso da blogueira de moda é preciso ter acesso a produtos bons para fazer reviews também é preciso ter habilidades de uma maquiadora e editora! Pois na maioria das vezes eles fazem tudo sozinhos, gravam, editam escrevem e postam!

O trabalho tem um desenvolvimento como toda a profissão, não há como começar por cima, é preciso dedicar tempo, treinamento e ir aperfeiçoando o trabalhado com o tempo, esse é o segredo do sucesso: dar continuidade constante ao que se faz, além do disso é preciso amar o que se faz.

Um bom exemplo desse trabalho é a Carmen o blog de moda e beleza Caju In Dica, ela ama o que faz e hoje no seu blog é possível encontrar um conteúdo bacana, conheça as categorias culturando e tá na moda no blog da Caju!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *