Dicas de portifólio online para fotógrafos

Seja visto: portifólio online para fotógrafos

Fotógrafos, decoradores, confeiteiros e outros profissionais que dependem do apelo visual dos seus produtos e serviços precisam de um portifólio online. Instagram e Pinterest são redes sociais que podem caminhar juntas com o site, mas o portifólio é fundamental.

Dicas de portifólio online para fotógrafos

Ele se torna o cartão de visita do profissional e pode ajudar a expandir os negócios e ganhar mais visibilidade pelo seu trabalho. A plataforma e o layout do site, quanto mais usual forem, melhor será a experiência de navegação e mais encantados os visitantes ficarão.

Verifique os planos de hospedagem de sites para que o volume de fotos não comprometa o pacote de armazenamento do site. Lembre-se que as páginas precisam ser organizadas por categorias e as fotos não precisam ser de alta resolução, apenas o suficiente para serem admiradas no site. Tomando essa medida você evita que suas fotos sejam usadas em projetos de terceiros sem o seu consentimento e, ao mesmo tempo, torna o site mais leve.

Portifólio online para fotógrafos: proteja suas fotos

Procure opções de desenvolvimento de sites que atendam o seu negócio a curto e a longo prazo e que permitam a atualização de formatos, como, por exemplo, o HTML5. Conheça a plataforma de sites inteligentes da Super Biz, em que o cliente aprova layout criado pela empresa e tem possibilidade de ter vários e-mails com o mesmo nome da empresa, transmitindo muito mais profissionalismo aos clientes.

O fotógrafo Messias Ferreira está no mercado há 16 anos e há 6 criou seu primeiro portifólio. Acabou migrando para a plataforma de sites inteligentes pelo dinamismo: “agora eu incluo ou altero conteúdo sempre que achar necessário, pois tenho total acesso ao site”.

Com fotos ilustrativas de eventos que cobriu, ele recebe visualizações de familiares e amigos de noivos, o que gera um volume significativo de orçamentos. “Ter um portifólio virtual hoje é fundamental para qualquer profissional liberal”, completa. Inspire-se no trabalho deste artista: http://www.messiasferreira.com.br/index.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *