7 dicas para abrir um negócio de sucesso após a sua graduação


A graduação é só mais um passo que damos em direção ao aperfeiçoamento intelectual e inserção no mercado de trabalho. Depois da faculdade vem a pós graduação, mas há quem se forme com objetivo único de empreender dentro da sua área de formação. Com isso, um MBA pode ajudar. Confira 7 dicas de como abrir um negócio de sucesso.

  1. Tenha paixão pelo que você faz

Em primeiro lugar, escolha uma área que te desafie e onde você se sinta realizado. Pense que seu negócio precisa dar certo e você precisará lidar com muitos desafios importantes. Por isso, amar a profissão é essencial.

  1. Planejamento

Fazer um planejamento é essencial para qualquer empresa que queira criar sua identidade no mercado. Por meio dele, não apenas é decidido como sua empresa será conhecida pelos clientes, mas também aonde o empreendedor quer chegar.

  1. Procure inovação e entenda o mercado

Além de pesquisar o mercado, você precisa inovar. A criatividade deve ser sempre uma constante para quem está empreendendo, já que o mercado gira muito rápido. Esteja sempre um passo à frente na concorrência.

  1. Procure uma especialização

MBA é uma sigla inglesa para Master in Business Administration que em português significa Mestre em Administração de Negócios. Ele pode ser exatamente o que você precisa para alavancar seu conhecimento e te trazer uma base consolidada para os negócios. O MBA da ESAMC, por exemplo, pode ser feito em várias áreas como Gestão da Comunicação com o Mercado, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Vendas e Trade Marketing, Gestão Empreendedora de Negócios e outros.

  1. Forme uma equipe

A economia mais burra que um empreendedor pode fazer é deixar de investir em pessoas qualificadas na empresa. Isso vale tanto para sócios quanto para funcionários: contrate apenas o melhor, e não descarta completamente a ideia de abrir mão de alguma participação na companhia. Forme um time consolidado para trabalhar pelo seu negócio.

  1. Aceite críticas como forma de melhorar

É bom gostar do seu negócio. Mas você precisa estar lúcido o suficiente para saber criticá-lo, quando preciso. Se você pede feedbacks, mas realmente ouve apenas os que apoiam sua ideia, precisa rever alguns conceitos. Ao invés de reviver sua aventura empreendedora, você apenas fortalece sua opiniões, que pode ser refutada diante de uma nova realidade. Por isso, tente ser mais imparcial com seu negócio.

  1. Invista no marketing cedo

Muitos empreendedores iniciantes gastam todo o tempo e o dinheiro na concepção e no lançamento de seu produto, mas, quando chega a hora de anunciar a novidade, se veem sem recursos e acabam deixando isso de lado. Por isso, pesquise meios efetivos e baratos de chegar até seu consumidor e valorize o marketing como uma ferramenta importante, desde o começo.

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