Isonomia e qualidade da empresa também passa por uma assessoria jurídica desde o início do empreendimento

O mercado se movimenta de uma forma constante e a necessidade de planejamento surge a cada passo que o empresário ou empreendedor dá em seu projeto. Por isso, hoje existe sempre uma enorme demanda judicial, além de vários tipos de acertos administrativos que necessitam de trabalho jurídico, ou assistência legal. Podemos citar alguns mais básicos como contratos, admissões ou demissões, por exemplo.

Assessoria Jurídica

O grande problema é que muitas vezes, as pessoas só buscam uma assessoria jurídica empresarial quando há um real problema na justiça. Isso acaba sendo um erro, pois acionar o advogado somente quando há um problema, pode atrasar processos e render muito estresse para um empreendedor. Mas, felizmente, assim como vemos uma mudança de mentalidade dos novos empresários que estão se fortificando no mercado, vemos a mudança desse hábito de apenas consultar um advogado quando o “estrago” já está feito.

A orientação jurídica serve para evitar muitos problemas que podem acarretar em custas processuais, penhoras de bens e prejuízos pessoais. Por isso, deve estar dentro do budget da empresa – assim como há orçamento para marketing ou gastos com pessoal, por exemplo – contar com uma assessoria jurídica especializada, para que a empresa seja sempre assistida em suas necessidades legais, contribuindo com essa segurança.

Assessoria Jurídica

Mais um benefício desse tipo de consultoria fixada à empresa, mesmo ela sendo nova no mercado ou recente, é a facilidade de manter uma contabilidade segura, além de auxílio na elaboração de novos contratos, já que as leis vão mudando com o passar do tempo e o Direito vai se adaptando.

Além de tudo isso, outros departamentos da empresa podem se envolver com a assessoria jurídica, como departamento de recursos humanos, departamento de marketing, contratos de representantes comerciais ou sindicais, e vários outros.

Menos ações judiciais significam também mais lucro e mais economia, além de mostrar que a empresa possui isonomia no mercado e segurança para seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *