Dar aulas online pode ser um ótimo negócio

Já pensou em aproveitar a sua especialidade para dar aulas e dicas para outras pessoas e ainda ser remunerado por isso? Que dar ensinar à distância? Afinal dar aulas online pode ser um ótimo negócio, desde que seja bem executado.

Tenha um canal no Youtube

O Vimeo é uma opção bacana se você quer segmentar o público para quem não abre mão de alta qualidade do vídeo e possui internet de alta velocidade, pois se este não for o seu objetivo, tenha um canal com os seus vídeos no Youtube, pois além de ser mais popular ele é democrático com as variações de internet e permite que qualquer usuário conectado consiga assisti-lo sem esperar muito por isso.

O Youtube deve ser um dos seus cartões de visita na internet, com dicas direcionando para o conteúdo completo no site.

Ofereça conteúdo inédito

Uma vez no site, o usuário deve localizar-se na página intuitivamente e ser direcionado para as formas de pagamento. Aqui, um ponto importante é: ele só vai pagar por um conteúdo muito bom, que ofereça algum tipo de vantagem em relação aos demais conteúdos gratuitos disponíveis online.

Por exemplo, o site Química em Ação oferece vídeo aula de química no Youtube com dicas e um método de ensino que atrai o aluno ao site. Lá, ao contratar o pacote de aulas, o aluno tem acesso irrestrito a todo o conteúdo de química online, 24 horas durante a vigência do pacote (mensal ou anual). O aluno aceita pagar pela credibilidade do curso e pelos resultados apresentados nos maiores vestibulares do país.

Você precisa encontrar este ponto: qual é o ponto de contato que faz o usuário optar pelo seu conteúdo pago? É um certificado? É sua autoridade no assunto? Descontos oferecidos por parceiros?

Compare que já faz isso

Khan Academy: oferece conteúdo totalmente gratuito e é referência internacional para quem vai oferecer qualquer curso online. Eles oferecem basicamente disciplinas escolares e acadêmicas.

Veduca: reúne cursos pagos e gratuitos na mesma plataforma. Os cursos pagos têm a versão grátis, com acesso limitado mas ainda com bom aproveitamento. Oferece certificado.

Química em Ação: promove aula de química para vestibular, reforço escolar e ENEM. As dicas grátis ficam disponíveis no Youtube e no próprio site.

Coursera: tem cursos completos grátis e se o aluno fizer questão de um certificado, ele paga somente pelo documento.

Fundação Lemann: reúne Coursera, Kham Academy e outras instituições ligadas ao ensino.

Cara da Foto: é um curso de fotografia para amadores totalmente pago. No site é possível encontrar algumas dicas e técnicas adotadas em diferentes situações e ambientes.

Tenha os equipamentos necessários

Softwares para Captura de Tela

Camtasia Studio: liberado por 30 dias para teste.

Super Screen Recorder: gratuito por apenas 7 dias.

Fraps: gratuito.

AutoScreenRecorder Free: gratuito.

ScreenHunter: gratuito.

Programas de edição de áudio e vídeo

Programas de edição de vídeo:
Adobe Premiere Pro (A versão atual é a CC) – PC & Mac
Final Cut Pro – Mac (Não tenho certeza se tem pra Win)
Sony Vegas – PC

Edicão de Áudio:
Adobe Audition CC
Audacity
GarageBand (MAC)

Vale gravar com o celular?

Sim, vale. Desde que ele esteja imóvel, configurado para uma excelente resolução e o ambiente de gravação seja silencioso, para não comprometer a captação do áudio.

Por Laryssa Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *