Dicas de filmes que motivam e inspiram os empreendedores

O mundo do empreendedor é movido por altos e baixos, e é nos momentos de baixa que o dono de um negócio deve se manter focado e inspirado. Fizemos uma seleção para você assistir, não só para quem busca inspiração, mas para quem busca novas ideias ou filosofia de negócio que alguns filmes podem passar.

O homem que mudou o jogo

o homem que mudou o jogo

Billy Beane, manager do time de baseball Oakland Athletics. No filme Billy junto com Peter Brand adotou um método de contratação de jogadores observando as estatísticas ao invés da “esperança/expectativa” de olheiro veteranos.

O resultado acabou dando certo, o time de Oakland ganhou destaque na liga americana com resultados positivos mesmo com a menor folha salarial de toda a liga, fazendo com que os outros times passassem a adotar essa tática.

O discurso do rei

O-Discurso-do-Rei

O filme conta a real história do Rei da Inglaterra Jorge VI que, juntamente c om o fonoaudiólogo Lionel Logue, precisa superar sua gagueira para fazer um importante discurso no rádio. Lionel utiliza exercícios e métodos fazendo com que Jorge tenha autoconfiança, com o passar do tempo, os dois se tornam grandes amigos.

O filme retrata toda a superação do rei e mostra que a perseverança faz vencer qualquer dificuldade.

O poderoso chefão

o poderoso chefao

Considerado o grande clássico dos cinemas, o filme gira em torno da família Corleone, uma das principais famílias que controla a máfia italiana em Nova York.

Aqui vemos a importância da liderança e como é importante conquistar a fidelidade de seus colaboradores e como o relacionamento dentro dos negócios é fundamental para que tudo dê certo. E que sozinho ninguém é capaz de ter sucesso.

O Gladiador

o gladiador

O general romano Maximus, comanda seu exército contra a invasão dos bárbaros. Após o combate, Maximus fica sabendo que Marco Aurélio, já velho e ciente que não lhe resta muito tempo, quer lhe passar o comando do Império Romano. Porém, Cómodo, filho do imperador, mata seu pai e assume o comando do império. Após se tornar o novo imperador, Cómodo (ou Cômodo) sentencia Maximus a morte.

Maximus que escapa da morte, torna-se escravo e gladiador, travando batalhas no coliseu em busca de vingança pela morte da sua família e do antigo imperador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *