Dicas para abrir um restaurante pequeno

Abrir um restaurante não é tarefa fácil, não basta apenas ser um bom chef, tem que ter noção de empreendimento e saber gerenciar finanças como qualquer outro negócio. Um bom exemplo são os restaurantes Campo Grande MS que conseguem aliar gestão e diversidade nos pratos, aproveitando a cultura local baseados nos ótimos pratos de peixe.

E para quem está pensando em abrir um restaurante e não sabe por onde começar resolvemos criar esse post com dicas para começar com um restaurante pequeno, até porque,  nenhum empreendimento começa grande, como por exemplo o Restaurante Lagoa da Prata que depois oito anos conseguiu abrir sua primeira franquia na capital e hoje conta com o serviço de delivery Campo Grande.

Quanto custa para montar um restaurante pequeno?

Essa é a primeira dúvida que surge para quem está pensando em abrir um restaurante, o problema é que os custos são variáveis e montar um restaurante pequeno pode ser diferente de cidade para cidade ou até mesmo a estrutura que você pensando montar pode encarecer o empreendimento.

Enfim, um restaurante bem estruturado e em um local bem mais movimentado o investimento inicial esperado pode ficar na faixa dos 20 a 25 mil reais.

Adequando o seu restaurante

Levar em consideração o quanto é importante que o seu restaurante deve ficar em um local ideal, tanto para trabalhar os seus produtos como também para receber seus clientes. Faça uma pesquisa para descobrir qual a preferencia das pessoas que moram na sua cidade para encontrar esse local proporcional ao seu negócio.

Fique atento também com relação ao fluxo de pessoas, pois quando mais próximo o seu negócio fica do publico alvo, maiores são as chances dele dar certo.

Atualmente vários empreendedores estão utilizando o espaço da própria casa para montar um restaurante pequeno, essa é uma ótima opção e pode ser muito interessante, porém, é necessário fazer um planejamento e não é qualquer casa que pode oferecer uma boa estrutura para abrir um restaurante.

Atraindo clientes para o restaurante

Depois de tudo preparado e pronto para começar, está na hora de atrair a clientela.

Esse é um processo longo, que demora a dar resultado, ou seja, você precisa ter paciência. Vale a pena investir em algumas estratégias de marketing, focar na divulgação, como estamos falando de um restaurante pequeno, então podemos abordar em uma divulgação mais simples como anúncio no jornal local, rádio e distribuição de panfletos também.

Lembrando que o elemento principal do seu restaurante será o produto que ele irá oferecer, e se o produto não for de boa qualidade, então de nada vai adiantar promover seu restaurante.

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