Dicas para montar uma loja de acessórios femininos?

como-abrir-uma-loja-de-acessórios-femininos

O mercado de acessórios femininos vem crescendo nos últimos anos e abrindo mais possibilidades para quem quer trabalhar no ramo. A grande vantagem desse ramos de negócio é o giro da moda. Todos os dias surgem novas peças com novos estilos, ou seja, sempre tem uma novidade no mercado que as mulheres querem comprar.

Como montar uma loja de acessórios 

O primeiro passo para a abertura da sua loja é fazer uma pesquisa de mercado. Avalie bem o local que deseja abrir a loja, mapeie concorrentes e procure o seu diferencial.

O segundo passo é fazer seu planejamento estratégico, que nada mais é do que os passos que sua empresa dará e as metas que terá que alcançar.

Depois você precisa levantar os requisitos legais para a abertura da sua loja.

Qual a estrutura que eu preciso?

Você não precisará de muita estrutura física. Algumas prateleiras e suportes para pendurar as bijouterias  e vitrines. Por ser uma loja com público feminino, invista em uma decoração leve e também em espelhos e uma boa iluminação para realçar a beleza das peças.

Investimento 

O valor a ser investido na abertura da loja de acessórios varia muito. Uma loja de bairro necessita de um investimento muito menor do que, por exemplo, uma loja em um centro comercial ou até mesmo um shopping.

Por isso, é no planejamento que você vai levantar os gastos que terá e os custos de cada um deles.

O que vender?

Em uma loja de acessórios femininos você tem a possibilidade de vender itens relacionados com foco no seu públicos, como por exemplo:

– Bijuterias

– Bolsas

– Lenços

– Maquiagem

– Acessórios para cabelo

– Cintos

– Necessáire

 

 

4 comentários sobre “Dicas para montar uma loja de acessórios femininos?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *