Diversificação de capital: vale a pena investir em imóveis rurais?

inevestimentos que dão certo para empreendedores

Empreender não é um trabalho que gere resultados da noite para o dia, e muitas vezes, durante o período de amadurecimento do negócio, é preciso diversificar a fonte de renda.

Muitos empreendedores optam por fazer investimentos em imóveis para garantir que o dinheiro não fique parado e continue gerando renda.

Uma outra opção de investimento que está nas mãos dos empreendedores, são os imóveis rurais. E com eles existem diversas opções de investimento.

Você pode adquirir um imóvel rural com vários objetivos ou apenas um deles. Diferentemente de um imóvel na área urbana, uma fazenda, sítio ou chácara, por exemplo, não podem ser “alugados”, mas podem ser arrendados. Veja abaixo, algumas formas de faturar com seu imóvel rural:

– Produção agrícola

– Criação de animais

– Arrendamento

– Aluguel para festas e eventos

Faça cálculos para saber se, o valor gerado por essas atividades, vai cobrir o que vai gastar para manter o local em perfeitas condições, seja para usufruir da terra ou para alugar.

Todos esses gastos precisam ser computados antes de adquirir um imóvel ao ver fazendas à venda. Além disso, você precisa entender e calcular a valorização dessa terra antes de decidir.

Antes de investir em imóveis rurais é preciso saber se investir em imóveis urbanos não é mais vantajoso. Tudo vai depender de quando e como você quer receber essa renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *