A experiência turística que começa online

Nos dias de hoje, as pessoas não saem “na loucura” viajando, já que o mundo online possibilita inúmeras ferramentas para viajantes e para quem trabalha no ramo do turismo.

Por isso, o turismo começa com quem precisa mostrar ao mundo seus atrativos, e não há forma melhor do que fazer isso com um bom serviço online. A esmagadora maioria dos viajantes busca por sites confiáveis, com notas de outros viajantes, reviews de serviços como hospedagem e passeios, entre outras coisas, na hora de montar essa viagem.

Para quem vai empreender na área de turismo, criar sua própria agência de turismo ou mesmo abrir seu espaço – uma pousada, um restaurante, um local de passeios – a propaganda internacional e nacional também deverá vir através da tecnologia.

Do contrário, como ter controle sobre o conteúdo gerado do seu empreendimento? Por isso, é preciso apostar em um site completo, cujo atendimento deve ser tão bom quanto o do balcão da recepção do seu empreendimento ou serviço.

Outra questão que só cresce no segmento é o chamado Turismo de Experiência. Milhares de turistas, principalmente os mais jovens, não querem apenas conhecer os famosos cartões postais, normalmente lotados e marcados pelo turismo de massa.

Eles buscam novas experiências, como conhecer a rotina local, saborear pratos e bebidas típicas, de preferência na casa de algum nativo. E isso é fantástico, pois todo destino tem suas próprias características, história e curiosidades e, portanto, podem ser criadas diferentes experiências turísticas. E um bom site, atendimento e propaganda garantem que isso chegue até o potencial viajante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *