Fachada de empresa criativa

A fachada de empresa é importante para os negócios

Um projeto de casa difere bastante de um projeto da arquitetura de interiores para empresas. E como boa parte das cidades estão adotando políticas contra a poluição visual, muitas empresas têm sido obrigadas a ajustar a fachada de empresa a fim de evitarem multas. Mas o que poderia se tornar um problema para os lojistas tem, na verdade, melhorado a imagem dos clientes frente aos negócios.

A fachada de empresa deve ser bonita

Em Campo Grande – MS, por exemplo, as empresas foram obrigadas a reduzir o tamanho de letreiros e seguir a um padrão, o que melhorou consideravelmente a experiência visual de quem passa pelo centro. Mas deixou muitos lojistas insatisfeitos por conta dos gastos com a nova fachada, o que seria facilmente resolvido se, desde o início, o projeto de arquitetura tivesse contemplado a vitrine.

Fachada de empresa pode poluir visualmente a cidade

Além da poluição visual, muitas fachadas não dizem nada a respeito do negócio e, apesar de terem custado uma pequena fortuna continuam sendo pouco atrativas e, muitas vezes, atrapalham a marca. Por exemplo, fachadas de madeira são ideal para produtos rústicos, orgânicos e artesanais. Remete a aconchego, ao campo.

Para adequar uma fachada de madeira a um outro tipo de negócio, o ideal é misturar com elementos mais modernos como vidro e instalações metálicas, com cortes retos na madeira. Um escritório de arquitetura pode oferecer soluções compatíveis com o público-alvo da empresa: sofisticado, descolado ou que busca preços baixos.

Uma fachada sofisticada para uma loja de R$ 1,99 dificilmente vai atrair o cliente a entrar, pois ele tende a ficar constrangido em lugares chiques ou, acha que os produtos daquela loja têm preços muito superiores aos que estão acostumados a pagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *