Hábitos que podem te ajudar na hora de melhorar a conversação em inglês

Falar uma segunda língua vem se tornando um pré-requisito para as principais vagas no mercado de trabalho, mas não basta saber. Conseguir falar uma língua estrangeira continua sendo um desafio para estudantes e profissionais.

Hábitos que podem te ajudar na hora de melhorar a conversação em inglês

Quando se procura uma fórmula para melhorar a conversação em inglês, nos deparamos com várias dicas, e a principal continua sendo o intercâmbio aliado de aulas de inglês. Ficar um tempo em um país desconhecido e enfrentar os problemas do dia a dia para se comunicar criam situações necessárias para o aprendizado, mas, com a alta do dólar, a opção ficou mais difícil. Por isso reunimos algumas dicas que, aliado com um curso de inglês intensivo, podem ajudar no processo de aprendizagem, e claro, sem gastar muito. Veja a lista:

Filmes e seriados

Com a quantidades de filmes a disposição no Netflix, canais por assinatura e na própria internet, desabilitar a legenda e colocar o áudio em inglês é uma boa alternativa. Pode parecer difícil, mas o que precisamos é entender o contexto.

Dê preferência para filmes e seriados que você já assistiu e aproveite para fazer o famoso ‘ditado’.

Música

Fez uma assinatura no Spotify? Comprou aquele CD da sua banda internacional preferida? Então aproveite para escutar e cantar em voz alta! Tente escuta-las usando a opção do repeat, para assimilar mais fácil a letra.

Uma visita aos Karaokês da cidade também é bem-vindo. O importante é não ter vergonha e soltar a voz, finja que são aulas particulares de inglês com o seu cantor preferido.

Livros e jornais

Hoje não é difícil encontrar livros importados em livrarias, algumas possuem seções só para o tipo. Para começar, procure por livros bestsellers ou um livro que já tenha lido a versão traduzida.

Já os jornais estrangeiros são um pouquinho mais difícil de encontrar, mas a internet está aí pra isso. Ler notícias pode ser uma alternativa de acompanhar o que está acontecendo mundo e aprender. Aproveite as matérias para traduzi-las, assim já vai treinando mais uma habilidade.

Hábitos que podem te ajudar na hora de melhorar a conversação em inglês

Converse

Faça amizades com gringos. Aproveite as redes sociais para conhecer pessoas de fora. Comunidades e fóruns podem ajudar nesse processo. Se mais amigos ou até companheiros de trabalho estão com o mesmo objetivo, monte uma sala de conversa na empresa e quem sabe a ideia cresça e vocês contratem um professor e vire um grupo de inglês in-company.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *