Ideia de negócio: empresa de eventos

Pensou em empreender em um negócio que pode começar em casa? Que tal abrir uma agência de eventos? O mais indicado é que o empreendedor já tenha experiência no ramo. Organização de festas e eventos requer comprometimento total com o cliente, pois o sucesso do seu negócio vai depender estritamente do sucesso do evento do cliente.

Mas a primeira e mais importante etapa de colocar as ideias no papel é o planejamento de negócios, geralmente negligenciada pelos empreendedores mais afoitos. Você precisa de uma precisa de uma visão geral das empresas de eventos, então liste todos os recursos e objetivos da sua empresa. Ao concluir esta etapa, você terá uma noção mais real dos investimentos financeiros necessários para montar o negócio.

evento

Enumere os serviços a serem prestados inicialmente pela futura empresa de administração e organização de eventos, selecione aqueles que necessitam de menos recursos e que promovam o crescimento e capitalização da empresa. Estabeleça um checklist, onde você possa definir as ações para contratar funcionários ou terceirizar a prestação de serviços, o preço a ser cobrado e as ações para atrair o cliente.

Promova parcerias, você vai precisar de opções de espaço para eventos corporativos. Procure outros profissionais do ramo e localize ambientes para locação, monte um banco de staff e freelancers, encontre fornecedores que atendam a sua empresa em qualidade, preço e prazo de entrega.

Por fim, tenha em mente que o seu negócio vai seguir a trilha da sua dedicação. Então, busque auxílio de especialistas, conheça seus concorrentes e estabeleça seu objetivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *