Quem dorme bem tem mais sucesso, entenda o motivo

Dormir bem é algo fundamental para nosso rendimento diário, existem muitas pessoas que dormem poucas horas por noite e possuem diversas dificuldades em dormir, mas dizem se sentirem bem assim, o fato é que se essa pessoa não está sentindo o reflexo dessa questão agora, sentirá no futuro.

Muitas vezes consideramos que para termos sucesso é necessário estar ligado o tempo todo e que o trabalho deve ser feito praticamente em tempo integral, acontece, que o corpo humano tem a necessidade de descanso e isso se dá com boas noites de sono. Somente assim o ser humano consegue desfrutar de seu potencial pleno!

Veja uma lista de benefícios conquistados por quem dorme bem, que estão totalmente relacionadas a conquista do sucesso desejado:

  • Fortalecimento da memória –  quem dorme bem consegue absorver melhor as informações, isso acontece pois durante o sono o corpo realiza a síntese de proteínas responsáveis pelo aprimoramento da memória e do aprendizado;
  • Melhora de desempenho no trabalho – quem não dorme bem desenvolve problemas como, irritabilidade, fadiga,dificuldade de concentração e absorção de informações, o que prejudica muito o desempenho no trabalho;
  • Melhora o raciocínio – para se ter sucesso é necessário a tomada de boas decisões mesmo em situações de stress e pressão, quem dorme mal normalmente pensa de forma mais lenta o que dificuldade na hora de tomar uma decisão importante.

Além dessas vantagens citadas no texto, dormir bem também está relacionado a emagrecimento, rendimento físico,  prevenção de doenças cardiovasculares e outros. Por isso é importante que você sempre cuide do seu sono e procure os tratamentos necessários em caso de distúrbios, como insônia e apneia do sono. Mudanças na rotina e uso de dispositivos como os CPAP’s são indicados no último caso citado.

Fique atento ao seu sono e ao sono de quem você ama e não se engane acreditando que trabalhando o tempo todo sem descansar e se divertir você chegará ao sucesso e se chegar se manter nessa posição por muito tempo será uma tarefa muito mais difícil do que precisa ser.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *