investir em imóveis para alugar compensa?

Vale a pena investir em imóveis para alugar?

Comprar loteamentos em Mato Grosso do Sul ou imóveis como investimento podem ser bons negócios a longo prazo. Muita gente investe no setor imobiliário por encarar como uma renda extra e uma poupança, considerando que o imóvel será sempre valorizado.

Mas esta não é a conta correta. Investir em imóveis para alugar, assim como qualquer investimento, precisa de um planejamento claro, para visualizar os lucros com um valor tão alto. É possível verificar com imobiliária em Campo Grande MS e até mesmo com a prefeitura local se há planos para expansão da cidade na região do imóvel.

investir em imóveis para alugar compensa?

A criação de uma cadeia ou de um depósito de lixo pode desvalorizá-lo rapidamente e o oposto também vale, como a construção de um shopping ou um parque podem valorizar a região do dia para noite.

Especialistas recomendam que o valor do aluguel deva corresponder, mensalmente, de 0,5% a 0,85% do valor do imóvel. Ou seja, o retorno imediato é alto se comparado aos investimentos na poupança, mas é baixo quando comparado aos investimentos em títulos públicos, que são menos arriscados.

Desde 2010, os donos de imóvel podem respirar mais aliviados por conta da lei 12.112/09, que reduz os riscos desse tipo de investimento, pois o inquilino que não pagar o aluguel pode ser despejado em 30 dias.

Pagamento de impostos como IPTU, imposto de renda, manutenções regulares e melhorias no imóvel também entram na somatória de gastos e devem ser contabilizados. Outros gastos com contador e documentos para alugar imóvel e comprar loteamentos também.

Resumindo: antes de investir em aluguel Campo Grande MS e em outras cidades do país é preciso avaliar o valor e a situação do imóvel, calcular gastos com manutenção e impostos, verificar potenciais áreas de desenvolvimento na cidade e conhecer outras formas de investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *