Vale a pena montar uma distribuidora de medicamentos veterinários

investimentos para empreendedores de sucesso

No Brasil com o mercado pet crescendo nas cidades e com um dos maiores produtores de carne suína e bovina do mundo, os empreendedores se perguntam: vale a pena investir em uma distribuidora de medicamentos veterinários? Afinal, mercado tem.

Sim, mas essa é apenas a primeira resposta.

O mercado está sim aquecido, mas antes de investir em um negócio que exige um porte médio ou grande, o empreendedor precisa avaliar antes sua relação com a indústria de medicamentos, material laboratório e acessórios. Negocie exclusividade no estado em que vai atuar com a indústria, do contrário, você estará concorrendo não só com outras marcas mas também com a sua.

Depois veja quantos petshops e clínicas você poderia atender, dê uma sondada para descobrir que distribuidoras os atendem. Comece por aí antes de meter a mão no bolso.

Uma distribuidora de medicamentos veterinários vai precisar de um capital inicial considerável, já que o estoque deverá ser bastante organizado e climatizado, por conta dos medicamentos e vacinas. O sistema precisa conectar todos os setores da empresa: controle de estoque, vendas, comissão dos vendedores, controle de boletos e contas a vencer/pagar é o básico.

A logística do negócio precisa estar em dia, afinal seu cliente final quer receber em dia a encomenda, pois o cliente final dele também está esperando. A distribuidora é o elo entre indústria e cliente final.

As vantagens da distribuidora estão no marketing e na localização: no primeiro caso, geralmente a indústria é responsável por “vender” a marca, a distribuidora aproveita o embalo. Já a localização, não precisa ser nos pontos comerciais mais caros da cidade e sim nos distantes, afinal, são seus vendedores externos que visitam o cliente, então você pode economizar no aluguel e investir em espaço.

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