Visualize um bom 2017 com foco em objetivos antes da virada do ano

Com as correrias de fim de ano, acabamos deixando para depois um planejamento diferente para que o próximo ano seja bom e para que nossos planos, principalmente os profissionais, se realizem de forma completa. Porém, que tal começar desde agora a traçar as metas para que seja um 2017 produtivo e o começo de um empreendedorismo de sucesso?

Uma sugestão é começar pelo seu planejamento de carreira. Para quem não sabe, esse tipo de planejamento nada mais é do que organizar seus objetivos profissionais visando crescimento dentro de uma empresa onde você está, ou ascender profissionalmente no mercado. Ou até mesmo fazer sua empresa decolar. Para isso, você precisa estipular alguns prazos e metas para chegar nesses objetivos.

Objetivos

Para decidir seu planejamento de carreira, o primeiro passo é decidir um objetivo que pode ser de um salário melhor, uma nova posição ou cargo ou até mesmo objetivos pessoais que são determinados pelo seu esforço profissional, como viajar uma vez ao ano ou não trabalhar mais aos domingos. No objetivo salarial, você deve estipular quando pretende ganhar em um prazo de quanto tempo.

Já nos objetivos de carreira, você deve decidir o que deseja fazer, como fazer e onde. Se você quer abrir um negócio, defina: “Pretendo abrir uma empresa que atua no ramo de educação, e que seja um ambiente saudável e nada cansativo”, por exemplo. Em seguida defina quais são as competências que você precisa para chegar lá e siga em frente. Seu 2017 com certeza será totalmente diferente.

One thought on “Visualize um bom 2017 com foco em objetivos antes da virada do ano”

  1. Lembre-se como foi bom iniciar o seu empreendimento e continue com o foco no objetivo em conjunto com o prazer de fazer o que voce gosta. Seja desde uma reuniao on-line ate um grande evento da sua industria, a discussao de assuntos do seu meio, apesar de poderem ser superinteressantes e ate produtivas, tambem podem atrapalhar o seu foco principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *