Infoproduto, será que essa moda pega?

Como fazer dinheiro online: infoproduto

Quantos blogueiros e empreendedores digitais estão investido na modalidade de infoproduto? São cursos de fotografia, cursos para concursos, dicas para melhorar os resultados com sites e acessos para muitos eventos virtuais seletos.

Formatos de infoproduto e comportamento do cliente virtual

 

Não há custos com produção gráfica ou distribuição, por outro lado, a campanha de marketing e o conteúdo precisam fisgar o leitor, para que ele queira comprar o seu curso. Se a sua especialidade é em dicas para passar em concursos públicos, apresente resultados de quem já testou sua ferramenta e aprovou. Consiga boas recomendações naturais, pois esse é o melhor indicativo de que seu curso para concurso tem qualidade e merece ser comercializado.

Muitas táticas de vendas “matadoras” são usadas, mas no fim das contas é a qualidade do seu produto que vai falar por si só. As pessoas vão citá-lo como referência, mas antes de conseguir o sucesso, você vai precisar organizar todo o conteúdo e ir direto ao ponto. Lembre-se, as pessoas estão comprando a solução.

Infoproduto, será que essa moda pega?

É possível que tudo o que você ensine já esteja disponível na internet, mas só de organizar todo o material e comunicar aos públicos corretos, você já consiga boas vendas.

Comece com a pesquisa, descubra um problema sem solução ou com uma solução muito complicada e que você conhece a solução mais adequada ou mais prática, ou as duas coisas. Depois procure saber se há público e defina o melhor formato (ebook, vídeo-aulas, screencasts, audiobooks, podcasts, clube de membros, etc) e defina um preço.

Verifique a possibilidade de contratar profissionais que complementem o seu trabalho, por exemplo, um designer para compor o layout do seu ebook, ou um videomaker para produzir sua série de vídeos.

Proponha seu infoproduto para grupos de afiliados ou use plug-ins para limitar o acesso no WordPress e faça uma campanha de marketing super TOP.

Depois, acompanhe os resultados.

2 comentários sobre “Como fazer dinheiro online: infoproduto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *