Empreendedorismo e sustentabilidade no Pantanal

Empreendedorismo e sustentabilidade: invista no ecoturismo

Quando surge a expressão empreendedorismo e sustentabilidade logo pensamos em um grande negócio, uma marca que vire sucesso ou até mesmo em grandes centros de empresas. Mas você já se questionou que é possível empreender quando se trata de natureza? O investimento em fazendas pode ser lucrativo sem precisar depender exclusivamente da agropecuária. Imagine só investir em pousadas no pantanal?

O turismo no pantanal é sustentável e anda ganhando muito reconhecimento no mercado, primeiro que ele parte de economizar os recursos naturais raros e preciosos, como água e energia. Segundo por buscar a concordância entre as exigências dos turistas e os das regiões receptoras, assegurando a proteção ao meio ambiente ao mesmo tempo que estimula o desenvolvimento da atividade em concordância com a sociedade local envolvida.

 

Empreendedorismo e sustentabilidade no Pantanal

Contudo praticar o turismo sustentável resulta em movimentos que sejam socialmente justos, economicamente viáveis e ecologicamente corretas. Dentro disso podemos destacar o ecoturismo, turismo de aventura, turismo no Pantanal entre outros tantos investimentos que pode se fazer nessa área.

Se você não sabe como empreender nesse tipo de ramo, vise sempre buscar soluções que irão contribuir tanto para sociedade quanto para o local. Com isso o empreendedor deve procurar alternativas que vão fazer o reuso da água e economia de energia. Segue abaixo alguns fatores essenciais para quem deseja abrir um negócio voltado para sustentabilidade:

Empreendedorismo e sustentabilidade na fazenda

  1. Não adoção do turismo em massa
  2. Desenvolver estruturas compatíveis com o meio ambiente em que se deseja instalar
  3. Estar sempre pensando e mostrando qual a sua intenção ao falar de sustentabilidade.

Um exemplo de empreendedorismo no turismo sustentável é um Hotel fazenda no Pantanal, mais conhecido como Pousada Pequi. Um modelo de ecoturismo, pois você encontra atividades que não prejudicam a natureza e não precisa ser feito um investimento alto para a acomodação e satisfação de turistas. Dentre eles podemos citar passeio de barco, pesca de piranhas, focagem de jacarés, lida de gado, passeio a cavalo e charrete, safári fotográfico, caminhada ecológica e ordenha.

Zona rural - empreendedorismo e sustentabilidade

 

Para aqueles que pensaram que não tem o que fazer no pantanal, as atividades oferecidas não vão te deixar parado, além do que a pousada fornece muito conforto, com um ar de descanso e tranquilidade, bem para relaxar mesmo.

Entretanto a pousada é mais procurada por famílias e casais fugindo da agitação da cidade, que procuram descanso, uma vista agradável e um clima de calmaria. Faça sua reserva pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *