Fazer vídeo para Youtube é lucrativo?

Fazer vídeo para Youtube já deixou de ser hobby há muito tempo, com o número de usuários cada vez mais conectados na internet, o aumento de visualizações também aumentou. Não é à toa que atualmente ele é o segundo maior site de buscas do mundo, atrás somente do Google.

E qual a vantagem de produzir um bom conteúdo para o Youtube? Quem produz vídeo tem a possibilidade de ganhar dinheiro através das propagandas que aparecem antes do vídeo começar ou então na parte debaixo do vídeo ou do lado direito.

Essa é a forma direta de ganhar dinheiro com o Youtube, basicamente quanto mais visualizações um vídeo tem, maior será sua rentabilidade. Graças a essa iniciativa temos conteúdos cada vez melhores e canais conseguindo gerar rentabilidade.

Temos vários exemplos de canais de sucesso no Brasil temos o “Porta dos Fundos” que é o maior canal de humor com mais de 9 milhões de escritos e com faturamento de até 3 milhões de reais. Porém, esse faturamento não apenas das propagandas que aparecem no vídeo, canais como o Porta dos Fundos também fecham parcerias para produzir vídeos – anúncios fazendo com que sua renda chegue à casa dos milhões.

Os canais americanos ainda faturam bem mais se comparados com os canais brasileiros. Um dos canais americanos que tem o maior faturamento anual é o DisneyCollecctor BR, que é apenas um canal onde uma menina apresenta novidades sobre brinquedos femininos, o canal arrecada em torno de 13 milhões de reais por ano.

O fato de um canal que só fala de brinquedos ser um dos que mais arrecada mostra que no Youtube qualquer segmento pode ser rentável se o conteúdo for de interesse do público alvo.

Os canais educativos também fazem sucesso entre os vestibulandos, concurseiros e também para os que estão estudando para o Enem. Encontrar vídeo aula de química no Youtube é rápido e fácil, dois fatores imprescindíveis para quem está estudando química online e não pode perder tempo. O conteúdo das aulas de química em geral é voltado para o ensino médio, mas também é possível encontrar conteúdo de química para vestibular.

Ou seja, estudar na internet está cada vez mais viável, as vídeo aulas deixam o conteúdo mais dinâmico e, graças ao Youtube, é tudo gratuito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *