O que você precisa saber na hora de adquirir uma franquia | Canal de Empresas

O que você precisa saber na hora de adquirir uma franquia

Adquirir uma franquia é algo atrativo, aliás trabalhar como representante de uma grande marca passa estabilidade e confiança ao cliente e franqueado. Mas mesmo com toda essa segurança, algumas medidas devem ser analisadas por quem busca uma franquia para investir.  Pois além do padrão que a loja segue, há uma série de normas e obrigações que o franqueado deve seguir à risca.


O que você precisa saber na hora de adquirir uma franquia | Canal de Empresas

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio e acha que uma franquia é um método seguro para investir, é bom analisar com um ponto de vista diferente e se possível buscar outras opções para comparar o investimento x lucros, principalmente o lucro líquido. Entre todas as observações que o investidor deve tomar, algumas se destacam como as descritas abaixo. Confira.

Analisar várias franquias antes de decidir por uma

Nessa parte é bom analisar outras possibilidades de franquias, mesmo você tento certeza sobre a sua escolha. A intenção não é optar por outra marca, e sim entender as vantagens de cada marca. Observar a forma como cada uma delas trabalha para oferecer suporte ao fraqueado.  Nesse caso os dois precisam sair ganhando, e isso deve ser muito bem acertado.  Saiba analisar as oportunidades como um empreendedor e não apenas como um consumidor daquele produto/serviço.

Avaliar a área onde deseja abrir essa Franquia

Esse é um fator mais importante depois de escolher a franquia com a qual você vai trabalhar.  A área influencia diretamente no público que vai frequentar o local. Por isso ela deve ser escolhida muito bem, se possível faça pesquisa de mercado e um levantamento sobre a quantidade de pessoas que transitam naquele local.

Analisar o suporte da Franqueadora

Pesquise sobre o suporte que a franqueadora oferece para abastecer a empresa e seu plano de marketing. Isso influencia no dia a dia da empresa, uma franquia que falha nesse serviço pode trazer vários desgastes diários por conta do serviço mal prestado. Por isso antes de assinar contrato busque saber o funcionamento da empresa no decorrer dos dias.

Observar o lucro liquido

Essa parte tem muito a ver com o primeiro tópico sobre analisar várias franquias antes de decidir por uma, nessa pesquisa é possível ter uma ideia do lucro total e liquido que empresário terá.

O que você precisa saber na hora de adquirir uma franquia | Canal de Empresas

Se você não achar nenhuma franquia de desperte seu interesse, o ideal é buscar por outras empresas em funcionamento que estão à venda. Hoje no mercado há uma demanda de compra e venda de empresas que vem crescendo muito e sendo lucrativa, vale a pena pesquisar. É possível optar por franquias que já estão em funcionamento também, hoje existe sites especializados nesse tipo de comércio, o Canal de Empresas é um desses especialistas, lá você encontra dicas de como vender uma empresa e tem acesso a páginas de venda de ponto comercial. Confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *