Produção de eventos de grande porte: segurança

Dicas de sucesso para a produção de eventos

O que é necessário para realizar a produção de eventos de grande porte?

Recursos financeiros

Promover um evento requer o levantamento de custos totais antes de iniciar a empreitada, calculando a margem de lucro e perdas, pois será necessário um checklist com todos os custos para contratação e hospedagem dos artistas, locação de estrutura para eventos, gerador de energia, contratação de equipe técnica e divulgação.

Para eventos institucionais como feiras e congressos, é preciso considerar a locação de container, estande de eventos e aluguel de tendas Campo Grande MS para acomodar participantes e staff sem sofrer com nenhum imprevisto climático.

Produção de eventos: organização do espaço

Organização

É durante o planejamento que o cronograma de ações deve ser definido e seguido à risca, assim como os gastos previstos e a divulgação. O relacionamento com stakeholders precisa apresentar objetivos claros para que todos sigam os mesmos critérios.

Produção de eventos: equipe sincronizada

Equipe

A equipe precisa estar entrosada e ciente de todos os processos até o cumprimento dos prazos. Atenção aos detalhes, realização de ensaios, passagem de som, testes com equipamentos devem fazer parte das atribuições de todos.

Produção de eventos: locação do espaçoç

Local

Para a escolha do local, é preciso avaliar a acústica do local, quantidade de banheiros e o acesso. Lembrando que é preciso solicitar com antecedência as autoridades para ajudarem no trânsito de acesso ao local e disponibilização de ambulâncias para atender eventuais ocorrências.

Produção de eventos: conferência

Infraestrutura

Cercas para demarcar restrições de lugares, quantidade de banheiros químicos de acordo com a estimativa de público, tecnologia para evitar fraudes e entrada de itens perigosos, câmeras, iluminação e som e, se necessário, refrigeração/ventilação.

Produção de eventos de grande porte: segurança

Segurança

Equipamentos de segurança, rotas de fuga em caso de emergência, sinalização, treinamento da equipe para realização de primeiros socorros e evacuação e contratação de seguranças de acordo com a quantidade de ingressos vendidos.

Divulgação

Site oficial do evento, definição de pontos de venda e tecnologia antifraude para ingressos, divulgação na mídia online e off-line, com foco no perfil do público-alvo para o evento.

É o ponto fundamental para garantir sucesso do evento, pois mesmo que todas as etapas anteriores tenham sido realizadas com maestria, se a divulgação for incipiente, de nada vai adiantar todo o esforço.

Um comentário sobre “Dicas de sucesso para a produção de eventos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *