Quanto custa abrir uma imobiliária

abrir uma imobiliária

Montar uma imobiliária se tornou um bom negócio, a medida que investir em imóveis se tornou um bom negócio. Contratar uma imobiliária é a forma mais prática e segura de comprar ou alugar um imóvel ou colocar um imóvel à venda ou para aluguel. Por isso, investir em uma imobiliária pode ser um ótimo negócio.

As imobiliárias funcionam como intermediárias na transação de compra e/ou aluguel, recebendo uma comissão por seus serviços baseados no valor do imóvel, ou seja, quanto mais caro for o valor do imóvel, mais lucrativa será a transação.

Como montar uma imobiliária

Uma imobiliária pode trabalhar com venda de imóveis e/ou com imóveis para alugar. Se optar por trabalhar com os dois focos, você pode focar em uma área.

O primeiro passo após essa decisão é montar seu plano de negócios. Sem ele você não vai saber o que fazer, nem como fazer e ainda pode perder seu investimento.

O próximo passo é cuidar da estrutura de sua imobiliária, é preciso ter no mínimo, um escritório. Não precisa ser nada luxuoso para começar. Uma mesa, cadeiras, computador, um arquivo, telefones e uma cozinha para servir água e café para seus clientes. Também será necessário um carro para se deslocar.

Toda essa estrutura básica não sai cara, em torno de R$ 2 mil, já incluindo o aluguel dependendo do local. Uma boa opção também é montar seu escritório em casa mesmo, mas observe se existe um local para atender seus clientes que não fique misturado com suas coisas pessoais.

O que é preciso para montar uma imobiliária

Se você já é corretor já sabe como funciona o mercado imobiliário. Mas se não atua na área será preciso fazer um curso específico e pode também fazer cursos complementares para melhorar as técnicas de venda.

Além da documentação necessária para a abertura de qualquer empresa, é importante também que você registre sua empresa no Conselho Regional de Imobiliárias.

Como divulgar minha imobiliária

Existem diversas formas de se divulgar sua imobiliária, uma delas é fazer um site, onde as pessoas podem encontrar os imóveis com foto na pesquisa.

Outra coisa bacana é fazer anúncios em outros sites, principalmente os que trouxerem notícias sobre imóveis pois já estarão falando com o seu público-alvo.

 

Um comentário sobre “Quanto custa abrir uma imobiliária”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *