Passos para facilitar a vida de tradutor freelancer

Complementar a renda com um trabalho extra é sempre bom, e ser tradutor freelancer pode  ser uma ótima solução, além de ajudar a tirar a poeira daquele idioma e agitar a massa cinzenta, é possível contribuir para um saldo positivo no fim do mês (bacana, não é?). Confira as principais dicas para trabalhar neste nicho.

Tradutor freelancer: trabalho em qualquer lugar
Primeiro passo:  O domínio a língua materna é imprescindível para o tradutor freelancer. Tento em vista que para atuar no mercado de tradução audiovisual ainda não é exigido formação, mas algumas agências preferem dar oportunidade aos profissionais com formação em Letras ou em Tradução para integrar nas suas equipes.

Segundo passo: Para estar apto para exercer o trabalho de tradutor é necessário muito mais que gostar de um segundo idioma, também não vale usar como qualificação o período que morou fora para se denominar como tradutor. É necessário quatro habilidades fundamentais, como: ler, escrever, falar e entender. Para depois atribuir-se da quinta habilidade, a qual capacita um tradutor adaptar fielmente um idioma em outro, conhecida como localização.

Tradutor freelancer: variar a carteira de clientes
Woman at work.


Terceiro passo: Para reduzir as possibilidades de erros é aconselhado dedicar-se apenas as traduções (passar um conteúdo de um idioma estrangeiro para o nativo) e deixar as versões (do idioma nativo para o estrangeiro) para tradutores de outros idiomas. Formar parceria com tradutores de outras nacionalidades, assim será mais garantido a certeza de um bom trabalho.

Tradutor freelancer: internet e escritório móvel
handsome hipster modern man designer working home using laptop at home


Quarto passo: Além dos fundamentos acima, uma questão muito séria é a responsabilidade com a entrega dentro dos prazos, não adianta abarrotar a mesa com traduções urgentes e não conseguir entregar no prazo. Caso isso aconteça, você pode fornecer um dos seus trabalhos para um parceiro e combinar um valor pelos serviços de intermediário. Lembrando uma mão lava a outra e com sorte, o seu colega retornar o favor.

Ficou interessado em ser tradutor Freelancer? Encaminhe seu contato, dúvida ou sugestão para Dispositiva Produções.

Haras: Um projeto para quem pensa grande!

A construção e administração de um Haras apresenta uma dificuldade alta, como todos os empreendimentos de sucesso. Mas nesse ramo a experiência é o diferencial responsável pela excelência da maioria dos Haras, o tempo enriquece o conhecimento pessoal do haras, após testes consecutivos o proprietário começa a identificar o que realmente dá certo e é lucrativo para o seu empreendimento nas suas particularidades.

Cavalo QM (quarto de milhas) Haras: Um projeto para quem pensa grande! | Haras Eldorado - Mato Grosso do Sul

Para quem está começando é interessante saber respeitar esse desenvolvimento gradual que é adquirido somente com o tempo, a experiência da equipe e do proprietário são responsáveis pelo resultado. Quem está começando nesse meio deve em primeiro lugar ter amor pelo animal, assim como a sua equipe deve ser atenta aos cuidados dos equinos. Esse laço funciona com uma engrenagem que desenvolve e superam quaisquer dificuldades que possam surgir durante o crescimento do haras.

Espaço Físico

A primeira preocupação que o proprietário deve ter é com o espaço físico, ele deve visualizar ali toda a estrutura da forma que ele quer. Mesmo que não vá construir de cara essa infraestrutura idealizada. A construção que irá sair no papel deve ser feita de maneira completa pensando na usabilidade e conforto dos animais e frequentadores do espaço. Listamos algumas dicas para avaliar antes de iniciar a estruturação do ambiente, confira:

Cavalo QM (quarto de milhas) Haras: Um projeto para quem pensa grande! | Haras Eldorado - Mato Grosso do Sul

  • Opte por uma área plana, o terreno adequado dispensa gastos extras como nivelamento e enriquecimento do solo. O chão deve ser plano ou com ondulações mínimas, para não comprometer a saúde do animal.
  • O clima da região não deve ser problema para a criação dos cavalos, existem raças que precisam de mais cuidados em relação ao clima.
  • As baias e trincheiras dever ser de ótima qualidade e o espaço deve ser pensado para abrigar o animal com o conforto necessário. Os cochos também devem ser feitos levando em consideração a altura do animal.

Os animais

Não tenha pressa na hora de fechar negócio, se você tem preferência por algum tipo de raça, como cavalo QM (quarto de milha), árabe ou crioulo vá até outros haras e busque mais informações sobre a vivencia daquele animal na área onde pretende construir o haras, saber informações sobre o mercado de cavalos para aquele animal também ajuda na hora de medir os gastos e ganhos.

Cavalo QM (quarto de milhas) Haras: Um projeto para quem pensa grande! | Haras Eldorado - Mato Grosso do Sul

Defina para que você quer o haras, se os animais de lá serão exposição, hipismo, leilão e/ou reprodução. A partir disso busque equipamentos, gestão, e métodos que sirvam para desenvolver seu objetivo.

Dica: Uma boa raça para criar é o Quarto de milhas, um haras de cavalo quarto de milha proporciona animais multifuncionais.

Ter um haras é um projeto alto, mesmo para quem tem dinheiro para investir. É necessário um conhecimento para colher bons resultados a longo prazo, aliás ele é um projeto de sucesso para quem tem a visão de colher os resultados a longo prazo.

 

A fachada de empresa é importante para os negócios

Um projeto de casa difere bastante de um projeto da arquitetura de interiores para empresas. E como boa parte das cidades estão adotando políticas contra a poluição visual, muitas empresas têm sido obrigadas a ajustar a fachada de empresa a fim de evitarem multas. Mas o que poderia se tornar um problema para os lojistas tem, na verdade, melhorado a imagem dos clientes frente aos negócios.

A fachada de empresa deve ser bonita

Em Campo Grande – MS, por exemplo, as empresas foram obrigadas a reduzir o tamanho de letreiros e seguir a um padrão, o que melhorou consideravelmente a experiência visual de quem passa pelo centro. Mas deixou muitos lojistas insatisfeitos por conta dos gastos com a nova fachada, o que seria facilmente resolvido se, desde o início, o projeto de arquitetura tivesse contemplado a vitrine.

Fachada de empresa pode poluir visualmente a cidade

Além da poluição visual, muitas fachadas não dizem nada a respeito do negócio e, apesar de terem custado uma pequena fortuna continuam sendo pouco atrativas e, muitas vezes, atrapalham a marca. Por exemplo, fachadas de madeira são ideal para produtos rústicos, orgânicos e artesanais. Remete a aconchego, ao campo.

Para adequar uma fachada de madeira a um outro tipo de negócio, o ideal é misturar com elementos mais modernos como vidro e instalações metálicas, com cortes retos na madeira. Um escritório de arquitetura pode oferecer soluções compatíveis com o público-alvo da empresa: sofisticado, descolado ou que busca preços baixos.

Uma fachada sofisticada para uma loja de R$ 1,99 dificilmente vai atrair o cliente a entrar, pois ele tende a ficar constrangido em lugares chiques ou, acha que os produtos daquela loja têm preços muito superiores aos que estão acostumados a pagar.

Guia para potencializar sua produtividade

aumentar a produtividade -  Guia para potencializar sua produtividade 3 | Financial Sistemas

Quem busca um cargo de liderança ou quer ser organizar o suficiente para dar conta das demandas diárias deve adotar alguns métodos para atingir esses objetivos. Renovar a rotina de trabalho é essencial para todos que sentem o desejo de se estabelecer, o processo produtivo funciona como uma engrenagem, que de tempos em tempos é preciso fazer algumas manutenções e se necessário trocar peças. Mas não se engane, não somos maquinas.

Cumprir demandas diárias e aumentar a produtividade é um desafio para os profissionais que atuam numa área onde o desempenho deve ser continuo.  Por isso é bom investir em novas possibilidades de execução de tarefas e usar a tecnologia a seu favor. Fatores como ambiente de trabalho, entrosamento com a equipe e principalmente liderança influenciam profundamente nos resultados alcançados. Então se possível leve com você as ideias apresentadas aqui, vale até salvar o link no navegador ou fazer um check list com as dicas que se encaixarão na sua rotina. O importante é executar as ideias propostas aqui, para começar vamos discorrer sobre o fluxo de trabalho e como gerenciar suas demandas.

aumentar a produtividade -  Guia para potencializar sua produtividade 1

Existe uma grande diferença entre ter metas e demandas absurdas de tarefas, e não ter um planejamento elaborado para executar essas tarefas. Ambos os fatores tem o mesmo resultado: rendimento baixo, estresse por parte o profissional e o acumulo de demandas no final do mês. Para cortar esse tipo de vicio é necessário fazer uma analise realista da sua rotina, medir o tempo gasto em cada tarefa, e por fim calcular sua capacidade de execução. Essa parte contribuirá na hora de comprar um planejamento mensal das suas atividades. Você pode quebrar esse ciclo vicioso executando as seguintes ideias:

  • Assuma sua falta de organização, entenda que o principal prejudicado por essa desordem é você mesmo. Muitas vezes nós temos consciência dessas falhas, mas nos acomodamos com isso e não tomamos a frente da situação.
  • Use listas, uma forma mais simples de organização. Você pode listar as tarefas com maior importância, as que levam mais tempo para serem feitas e os prazos para finalizar cada projeto.
  • Não faça da procrastinação um hábito, não adianta o trabalho continuará ali. Por mais alivio imediato que isso tenha, não vale a pena a meio e longo prazo. Com o passar do tempo essas atitudes farão de você um profissional totalmente limitado e sem disciplina.
  • Afaste distrações, não perca tempo acessando sites matadores de produtividade como as redes sociais ou jogos online. Se possível desative as notificações do celular e use fones de ouvindo para ajudar na concentração. Se desligar do mundo exterior te ajudará a executar as tarefas em menos tempo e de uma maneira mais eficiente.

Use a tecnologia a seu favor, o computador e celulares podem ser aliados na hora de planejar seu dia a dia.  Hoje existem aplicativos para gerenciar tarefas e atualizar demandas.  Existem outras tecnologias que ajudam a reduzir o tempo de processos, são software de gestão que atuam em várias empresas, eles servem para poupar o tempo o profissional e ainda deixa o trabalho mais ágil. Hoje existem sistemas de gestão para gestão de documentos, isso possibilita trabalhar com documentos com uma forma segura, ágil e sem perda de tempo. Se você deseja saber mais sobre esses sistemas, procure a Financial Sistemas.

É valido lembrar que ocorrerão dias onde seu desempenho será baixo, ou realmente as demandas serão altas e haverá complicações. Nesses dias não há muito o que fazer, a não executar o seu potencial e não se culpar pelos possíveis atrasos. Lembrando que, quando você ama a sua profissão tudo fica mais fácil.

aumentar a produtividade -  Guia para potencializar sua produtividade 2 | Financial Sistemas

Clima organizacional nas empresas: Quando é hora de investir em endomarketing

Clima organizacional nas empresas

quando é hora de investir em endomarketing

Endomarketing consiste em técnicas de comunicação interna desenvolvidas para melhorar o clima organizacional nas empresas, a atuação é semelhante as estratégias de marketing, porém as ações são voltadas aos colaboradores da empresa e não ao público que consome o produto/serviço.

Essas ações têm como objetivo ampliar a boa relação entre prestadores de serviços e a empresa, trazendo assim um ambiente de trabalho mais amigável e positivo, onde seja possível o desenvolvimento dos serviços sem interferências negativas como discussões, metas absurdas e situações abusivas. É um investimento onde as duas partes saem ganhando, então por que não apostar nesse tipo de comunicação?

Agências de publicidade e propaganda, escritórios e o próprio comercio varejista precisam de um planejamento para aliviar os conflitos do trabalho, pois o convívio com muitas pessoas diferentes e a tensão normal das funções deixam o local mais propenso a problemas, por isso o número de empresas que investem na qualidade do ambiente vem crescendo.

Não espere a empresa entrar em colapso, o Endomarketing é uma das melhores estratégias de branding, a boa relação da empresa com os colaboradores interfere diretamente no cliente. Quem nunca se sentiu lesado por ser mal atendido por um funcionário? Ou percebeu que ele estava sobrecarregado enquanto o atendia?

Lembre-se que o público personifica a marca nas pessoas que ali trabalham, por isso transformar o empregado em aliado é extremamente necessário, ele passa a se preocupar com o desempenho da marca e os valores exercidos por ele são transmitido ao cliente. Mas que medidas tomar para criar ações de Endomarketing na sua empresa?

Muitas vezes é necessário uma consultoria com um profissional de comunicação, mas existem algumas medidas que você pode fazer para iniciar esse processo, como observar a comunicação interna entre os colaborações, questões como hierarquia e divisão de tarefas devem ter uma atenção extra. Transforme todos os dados reunidos em relatórios e busque soluções, apenas apontar os erros não resolve o problema.

Uma iniciativa positiva é investir em palestras motivacionais e treinamentos específicos, isso ajuda no desenvolvimento e na comunicação interna. Ninguém fortalece uma marca passando a imagem de ser uma empresa abusiva e nem um bom profissional de marketing conseguiria reverter a imagem sem atividades benéficas. É necessário chegar a raiz do problema, caso houver problema. Endomarketing é uma pratica sincera, não adianta investir na ideia de “somos uma boa empresa” sem ações úteis que realmente a tornem um bom lugar.